sexta-feira, 26 de abril de 2013

Abel revela conversa com Wellington Silva: 'Ele está tranquilo, confio nele'


wellington silva fluminense treino (Foto: Edgard Maciel de Sá)Wellington Silva treinou nesta sexta nas Laranjeiras
(Foto: Edgard Maciel de Sá)
O técnico do Fluminense, Abel Braga, revelou nesta sexta-feira que conversou durante o treino com o lateral-direito Wellington Silva sobre o espancamento do meia Bernardo, do Vasco, no Complexo da Maré. Apontado pela polícia como o responsável por evitar a morte do jogador vascaíno, Wellington afirmou que estava na favela no momento da agressão, mas em outro local. Abel contou que ouviu a versão de seu atleta e garantiu que ele está tranquilo.

- O Wellington está tranquilo, eu fui perguntar para ele porque não sabia do caso. Só soube quando cheguei ao clube hoje. Ele falou que estava com a mãe na favela, mas não no local, e que já foi chamado para prestar depoimento. A investigação está em curso, eu confio nele e não tenho mais nada a declarar - resumiu Abel Braga.

Wellington Silva treinou normalmente na manhã desta sexta, nas Laranjeiras. Em recuperação de uma fratura no pé esquerdo sofrida no início de março e ainda sem previsão de voltar aos campos, o jogador realizou exercícios na cama elástica sob a supervisão do fisioterapeuta Carlos Soter. Depois, também trabalhou com bola no gramado ao lado do fisioterapeuta Fábio Marcelo.


Ele falou que estava com a mãe na favela, mas não no local, e que já foi chamado para prestar depoimento. A investigação está em curso, eu confio nele e não tenho mais nada a declarar"
Abel Braga
De acordo com as investigações preliminares sobre o caso, Wellington Silva teria sido "chamado" quando os traficantes começaram a espancar Bernardo por seu envolvimento com a mulher de um dos chefes da favela e ainda convencido os mesmos a pouparem o apoiador vascaíno argumentando que, se o jogador morresse, "a favela teria UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no dia seguinte". Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Wellington negou que tenha encontrado o amigo na comunidade, mas confirmou que esteve no local para visitar a sua família que mora na região. O lateral-direito do Fluminense, porém, admitiu que, em contato telefônico com o meia, soube de toda a história. Ele e Bernardo foram intimados a prestar depoimento pelo delegado José Pedro Costa, titular da 21ª DP (Bonsucesso).

Sequestro e agressão

Segundo informações da polícia, no último domingo, Bernardo foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré. O motivo teria sido o seu envolvimento com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local.

Bernardo e Dayana teriam sido flagrados por bandidos na Favela Salsa e Merengue, e de lá levados para uma casa na Vila do João, onde teriam sido deixados nus, amarrados com fita crepe, torturados com choques elétricos e espancados.

Dayana levou sete tiros nas pernas, segundo a polícia, e apenas dois, de acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde. Depois, foi libertada e atendida no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. De lá seguiu para o Hospital Souza Aguiar, onde passou por duas pequenas cirurgias e permaneceu até esta quinta-feira. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) sob o registro de ocorrência 037-02705/2013 e está sendo investigado pela 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso).

0 comentários:

Postar um comentário