sábado, 27 de abril de 2013

Borussia mira a contratação de Jackson Martínez, caso perca Lewandowski

Jackson Martinez em ação pelo Porto durante o Campeonato Português.

Antes mesmo do duelo da última quarta-feira contra o Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões, o atacante Lewandowski já era dado certo como a nova contratação do rival Bayern de Munique. O show dado na vitória sobre o time de Cristiano Ronaldo, quando o camisa 9 marcou quatro gols, levantou ainda mais as chances do artilheiro deixar o Vale do Ruhr. O United deve oferecer muita grana pelo polonês. Por conta disso, o Dortmund estuda trazer o colombiano Jackson Martinez, do Porto.

Contando com os cofres cheios, já que Mario Götze irá render cerca de 97 milhões de reais e com um Lewandowski inflacionado, o dinheiro deixou de ser problema. O Borussia Dortmund pretende trazer alguém para manter o mesmo nível dos gols e de suas exibições. Jackson Martinez, portanto, na opinião dos olheiros do Borussia, seria o nome ideal.

Na atual temporada, o camisa 9 dos Dragões já marcou 29 gols. As 25 vezes em que o colombiano balançou as redes o credenciam como o artilheiro do Campeonato Português. Ao lado do também colombiano James Rodríguez e do português Varela, Jackson é o homem gol da equipe azul e branca, atual segunda colocada no campeonato dos patrícios.

Em março, o representate do atleta, o empresário Luís Manuel Manso, afirmou que tinha uma reunião maracada com dirigentes do Dortmund que estariam interessados em Jackson Martinez. No entanto, a disputa pelo passe do jogador promete ser intensa. O Porto não deseja se desfazer do seu jogador, que tem uma multa no valor de 40 milhões de euros. Apesar do dinheiro não ser um entrave, o Borussia precisaria convencer o jogador de que o time da Muralha Amarela é a melhor opção para sua carreira. Até porque, o Galatasaray e o Barcelona estariam na briga para contratar o atacante.

Fonte: Esporte Interativo

0 comentários:

Postar um comentário