quarta-feira, 24 de abril de 2013

Com Götze no centro das atenções, Borussia e Real duelam na Alemanha



Real com alguns problemas

Números ainda melhores têm Cristiano Ronaldo. O craque português é o artilheiro da Liga dos Campeões, com 11 gols, e soma 31 no Campeonato Espanhol. Ele pode ajudar o Real a quebrar uma escrita que incomoda: venceu apenas um das 24 partidas que disputou na Alemanha.

- Eles gostam de atacar e têm transição muito rápido da defesa para o ataque. Temos um estilo de jogo semelhante, por isso acredito que teremos um duelo muito parelho - comentou o jovem zagueiro francês Raphael Varane, que será titular na zaga do Real com a ausência de Arbeloa, suspenso.

Outro desfalque importante dos merengue será o lateral brasileiro Marcelo, que sofreu uma lesão muscular no último sábado no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Betis. O croata Luka Modric também se machucou e é dúvida para a partida. Em compensação, o volante Casemiro agradou Mourinho e viajou com a equipe, tendo chances de figurar no banco de reservas.

Confira as prováveis escalações:

Borussia Dortmund: Weidenfeller, Piszczek, Subotic, Hummels e Schmelzer; Gündogan e Bender; Kuba, Götze e Reus; Lewandowski. Técnico: Jürgen Klopp.

Real Madrid: Diego Lopez, Ramos, Varane, Pepe e Coentrão; Xabi Alonso e Khedira; Di Maria, Özil e Cristiano Ronaldo; Higuaín. Técnico: José Mourinho.

Estádio: Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha). Data: 24/04/2013. Árbitro: Björn Kuipers (HOL).Cristiano Ronaldo, ao menos por um breve período, não foi o grande nome antes de um jogo do Real Madrid. E que jogo. O astro português deu o seu lugar debaixo dos holofotes ao alemão Mario Götze, craque do Borussia Dortmund e negociado justamente com o rival Bayern de Munique na véspera do confronto entre merengues e aurinegros, nesta quarta-feira, a partir das 15h45m (de Brasília), no Signal Iduna Park, pela primeira semifinal da Liga dos Campeões. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará em Tempo Real a partir das 15h. A notícia abalou as estruturas do futebol alemão e até mundial, já que Götze sempre foi muito identificado com a torcida do Borussia, onde atua desde os nove anos de idade. Ele disputará a reta final de temporada e seguirá ao Bayern em julho para ser comandado pelo espanhol Pep Guardiola. Sua contratação custou R4 97,4 milhões - o valor de sua cláusula de rescisão - aos cofres bávaros.

- Poderia ser pior, poderiam ter anunciado isso quatro horas antes do nosso jogo - ironizou o técnico Jürgen Klopp durante sua entrevista coletiva, quando teve a oportunidade de falar sobre a negociação e pediu apoio para o time por 90 minutos.

- Quem não quiser nos apoiar deveria jogar seu ingresso fora. Nós precisamos de uma atmosfera especial - avisou o treinador, que terá a missão de evitar um novo atropelo de um time alemão contra um espanhol, como ocorreu na última terça-feira. Em Munique, o Bayern aplicou sonoros 4 a 0 sobre o Barcelona e deu grande passo rumo à decisão de 25 de maio em Wembley.

Na memória, o Borussia Dortmund carrega boas lembranças do Real Madrid. Não é preciso nem ir tão longe: ainda pela fase de grupos, a equipe de Götze, Marco Reus, Robert Lewandowski e companhia levou a melhor nos dois confrontos (vitória por 2 a 1 em casa e empate por 2 a 2 fora). Ainda assim, os espanhóis, por conta de toda a força de seu elenco, são apontados como favoritos.

- Todos os gols que o Borussia marcou em nós foram erros nossos. Todos poderíamos ter evitados. Espero mais concentração na defesa para sermos sólidos. Se fizerem gols fantásticos, que a gente não possa fazer nada, tudo bem - lembrou José Mourinho.

Vice-líder do Campeonato Alemão a vinte pontos do Bayern, que já está com o título em mãos há duas semanas, o Borussia tenta reverter o favoritismo merengue com todo o foco na competição continental. No último sábado, a equipe jogou com praticamente todos titulares para garantir a classificação direta para a Champions na próxima temporada e venceu o Mainz com certa facilidade por 2 a 0. Klopp pôde contar com o faro de gol do seu artilheiro Lewandowski, que soma 23 gols na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões, e balançou as redes nas últimas 12 partidas que disputou.

0 comentários:

Postar um comentário