sábado, 27 de abril de 2013

Grêmio confirma procura do Fla por Marcelo Moreno, que se diz seduzido


Após o anúncio de afastamento do atacante Marcelo Moreno do Grêmio, na quinta-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, afirmou à Rádio Bradesco Esportes FM que a diretoria rubro-negra iria consultar o Tricolor gaúcho sobre as condições do jogador e, possivelmente, abrir uma negociação. Entretanto, segundo o gerente de futebol gremista, Marcos Chitolina, a primeira conversa entre os clubes pelo boliviano aconteceu há cerca de duas semanas.

– Fomos procurados por vários clubes pelo Marcelo Moreno. No caso do Flamengo, as conversas começaram há cerca de duas semanas. Estamos buscando uma solução ideal para ambas as partes – avisou o dirigente.

Requisitado por vários clubes, Marcelo Moreno já descartou algumas propostas e a do Flamengo está em aberto. Um fator que ajuda a negociação é o Grêmio aceitar liberar o atacante por empréstimo, seguindo o modelo adotado pela diretoria rubro-negra com os reforços contratados no Campeonato Carioca deste ano.

Marcelo Moreno chegaria ao Flamengo para sanar o ataque, uma das carências do atual elenco. O jogador boliviano adotou cautela ao falar sobre o futuro por ainda ter contrato com o Grêmio, mas disse que sonha em vestir a camisa do Rubro-Negro.

– A torcida do Flamengo seduz qualquer jogador, isso me deixa muito feliz, mas não posso falar muita coisa agora por ainda ter contrato com o Grêmio. Temos de esperar para ver como as coisas vão fluir daqui para frente. Só digo uma coisa. Todo jogador sonha em atuar pelo Flamengo, em vestir essa camisa. E eu não sou diferente. É um clube com muita tradição. Vou esperar – elogiou o jogador em contato com à reportagem.

SEM TROCAS EM NEGÓCIO POR MARCELO MORENO

O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, descartou que haja a possibilidade de o clube ceder o atacante Marcelo Moreno ao Flamengo em troca do zagueiro Alex Silva ou do volante Ibson, atualmente afastados do Rubro-Negro. O dirigente gaúcho ainda destacou que os dois jogadores rubro-negros não interessam à comissão técnica da equipe para o restante da temporada.

Nas primeiras conversas entre os clubes, o Flamengo não chegou a incluir os dois jogadores afastados na negociação por Marcelo Moreno. O Rubro-Negro segue no aguardo dos próximos passos do Grêmio e do atacante, que não fixaram um prazo para que se defina o novo clube do boliviano.

MARCELO MORENO E O FLAMENGO

'Equipe fracassada'

No começo de fevereiro deste ano, o pai de Marcelo Moreno, Mauro Martins, deu uma entrevista chamando Flamengo e Palmeiras, clubes que tinham mostrado interesse no jogador, de "equipes fracassadas". "Ele tem de jogar numa equipe maior do que o Grêmio, não menor", disse à Bradesco FM. Na época, Mauro desejava que o filho deixasse o clube gaúcho.
'Clube gigante'

Agora, Mauro Martins, em entrevista ao Mais Jornal, admitiu que seria bom negócio Marcelo Moreno defender o Rubro-Negro: “Seria uma boa o Marcelo Moreno ir para o Flamengo, é um clube gigante no mundo inteiro. Ele saindo do Grêmio, escolhe o Flamengo.”

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário