sábado, 27 de abril de 2013

Pré-Jogo || Botafogo x Resende || Campeonato Carioca



O Botafogo encara o Resende neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, na
abertura das semifinais da Taça Rio com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na fase de classificação.

A equipe terminou a primeira fase na liderança com 21 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o time do sul fluminense fez 15 pontos e acabou na segunda colocação do Grupo B, atrás do Fluminense.
Por terem ganho a Taça Guanabara, os botafoguenses serão campeões estaduais por antecipação, sem necessidade de final, se conquistarem também a Taça Rio e, por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira espera que o elenco encare a partida como uma decisão.

“Nós sabemos que estamos indo bem no Campeonato Carioca e cada vez mais nos aproximando de nosso objetivo. Mas ainda não conquistamos nada daquilo que realmente planejamos para esta temporada. Queremos ganhar o título estadual e isso passa por um triunfo sobre o Resende. Portanto, a partida deste sábado é uma verdadeira decisão”, declarou o treinador.

O comandante alvinegro quer ver seus jogadores superando qualquer dificuldade que surja pelo caminho, como, por exemplo, o desgaste pelo fato de no meio de semana terem superado o Sobradinho-DF por 2 a 0, avançando para a segunda fase da Copa do Brasil.

“As dificuldades serão enormes. Teremos pela frente o desgaste da série de partidas importantes, o mau estado do gramado do Raulino de Oliveira, que vem recebendo vários jogos, enfim, muitos problemas. Mas nada será mais complicado do que passar pelo bom time do Resende, que não chegou a esta semifinal por acaso. Vamos precisar superar isso tudo”, comentou.

Os jogadores entenderam o discurso e prometem empenho total na semifinal. Inclusive, para que nada dê errado, eles descartam usar a vantagem do empate.

“Nós vamos a campo como se a vitória fosse o único resultado interessante, senão poderemos pagar um preço muito caro contra o Resende. Se quisermos empatar vamos acabar perdendo. O importante é entrar com personalidade e buscando o triunfo, como fizemos até aqui” afirmou o lateral esquerdo Julio Cesar.

O Botafogo tem reforços importantes para esta semifinal. Três atletas retornam após desfalcarem a equipe no triunfo sobre o Sobradinho. O goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira no amistoso contra o Chile, recupera o posto de Renan, enquanto o volante Gabriel, livre de dores musculares, e o meia uruguaio Lodeiro, recuperado de estiramento muscular na coxa esquerda, reaparecem nas vagas de Jadson e Vitinho, respectivamente.

Pelo lado do Resende, o técnico Eduardo Allax quer ver sua equipe sem se intimidar contra o Botafogo, sendo ofensiva desde os primeiros minutos, já que tem a obrigação da vitória.

“Nós precisamos derrotar o Botafogo se quisermos a classificação para a final. Chegamos até aqui porque ousamos em todos os nossos jogos e não é agora que devemos modificar a nossa maneira de agir, apesar de respeitarmos demais o Botafogo”, analisou Allax.

O treinador do Resende não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, porém, sem maiores problemas, deve manter a base que vem fazendo a surpreendente campanha na Taça Rio.

Na fase de classificação, o Bota derrotou o Resende por 4 a 2 após o adversário abrir 2 a 0. Na ocasião, Marcelo e Elias fizeram os gols do time do interior, no Engenhão, mas, Seedorf, Márcio Azevedo, Cidinho e Sassá garantiram o triunfo botafoguense.

Curiosamente, as duas equipes também fizeram um jogo de grande importância em 2009, quando decidiram a Taça Guanabara. Naquela tarde de domingo, no Maracanã, o Botafogo se sagrou campeão com uma vitória por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X RESENDE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 27 de abril de 2013 (sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Wagner Santos (RJ) e Jackson dos Santos (RJ)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

RESENDE: Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Admilton e Tiago Silva; Léo Silva, Dudu, Hiroshi e Marcel; Elias e Geovane Maranhão
Técnico: Eduardo Allax

Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário