terça-feira, 9 de abril de 2013

Real passa mesmo com derrota

*Fonte: Lancenet!

Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Liga dos Campeões com 11 gols (Foto: Javier Soriano/AFP)

O Galatasaray não vai querer ouvir o nome de Cristiano Ronaldo tão cedo. Nesta terça-feira, o português marcou os dois gols do Real Madrid, que mesmo perdendo por 3 a 2 se garantiu na semifinal da Liga dos Campeões. Eboué, Sneijder e Drogba marcaram para os donos da casa, que foram valentes e chegaram a dar esperanças a seus torcedores.

Com o resultado, o clube merengue espera agora o sorteio da próxima fase da competição, que acontece nesta sexta-feira, para saber o seu adversário na luta por uma vaga na final.

O JOGO

Diante de um adversário mais qualificado e com um enorme prejuízo na conta, fruto da derrota por 3 a 0 em Madri, o Galatasaray mostrava muito nervosismo e errava tudo. Com tranquilidade, o Real quase abriu o placar com Di Maria aproveitando falha de Muslera. No entanto, no lance seguinte, Khedira cruzou e Cristiano Ronaldo começou a acabar, aos sete minutos, com qualquer esperança de milagre dos donos da casa.

Mesmo sabendo que o objetivo se tornou "impossível", o Galatasaray queria, ao menos, conseguir o empate. O problema é que os turcos seguiram abusando dos erros e não assustaram o goleiro Diego López. No lado espanhol, o duelo virou praticamente um treino de luxo. Os merengues só não tinham essa sensação devido às entradas duras dos jogadores do Galatasaray em alguns lances.

Na volta do intervalo, o panorama seguia o mesmo. A verdade é que o banho de água fria logo no início do duelo deixou o confronto chato. Todos na Türk Telekom Arena só esperavam o apito final para ratificar a classificação do Real Madrid. A impressão era que nada mais aconteceria em um jogo já definido.


Drogba chegou a fazer, de letra, 3 a 1 para o Galatasaray (FOTO: Bülent Kilic/AFP)

Foi então que dois lances resolveram animar a situação. Primeiro Cristiano Ronaldo perdeu um gol incrível, que dificilmente ele costuma desperdiçar. Na jogada seguinte, Eboué recebeu passe de Sneijder e acertou um lindo chute no ângulo direito de Diego López. O empate injetou um pouco de ânimo no Galatasaray. Sneijder teve a chance da virada, mas perdeu uma oportunidade inacreditável.

O holandês se redimiu dando um drible desconcertante em Varane e virando o placar para os donos da casa. O fio de esperança tomou conta da torcida turca, que foi reforçada um minuto depois com o gol de letra marcado por Drogba. A partida, então, esquentou de vez. O Real Madrid desligou o modo treino e o Galatasaray e sua torcida fizeram do Estádio um caldeirão. Faltavam dois gols.

Drogba chegou a fazer o quarto, mas o auxiliar marcou acertadamente o impedimento. O Real se segurava e apostava nos contra-ataques. O Galatasaray ia na base do coração. No fim, Cristiano Ronaldo, novamente, decretou o fim de qualquer possibilidade de zebra, diminuindo para 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
GALATASARAY 3 X 2 REAL MADRID

Local:
Türk Telekom Arena, em Istambul (TUR)
Data-Hora: 9/4/2013 - 15h45min (de Brasília)
Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA)
Auxiliares: Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA)
Cartões amarelos: Sneijder, Amrabat e Eboué (GAL); Arbeloa (MAD)
Cartões vermelhos: Arbeloa 45'/2ºT (MAD)
Gols: Cristiano Ronaldo 7'/1ºT (0-1), Eboué 12'/2ºT (1-1), Sneijder 26'/2ºT (2-1), Drogba 27'/2ºT (3-1) e Cristiano Ronaldo 46'/2ºT (3-2)

GALATASARAY: Muslera, Eboué (Elmander 34'/2ºT), Kaya, Zan e Riera; Felipe Melo, Altintop (Amrabat - Intervalo), Inan e Sneijder; Drogba e Bulut (Sarioglu 18'/2ºT) - Técnico: Fatih Terim.

REAL MADRID: Diego López, Essien (Arbeloa 30'/1ºT), Pepe, Varane e Fábio Coentrão; Khedira, Modric e Özil (Albiol 35'/2ºT); Di María, Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema 27'/2ºT) - Técnico: José Mourinho.

0 comentários:

Postar um comentário