segunda-feira, 6 de maio de 2013

Gil diz que experiência na Europa o ajudará a marcar Neymar na decisão

Um dia após serem decididos os times que disputarão a final do Campeonato Paulista, a decisão do torneio promete ter um duelo à parte: de um lado Neymar; do outro, Gil.

O zagueiro que chegou para ser reserva do Timão, aos poucos conquistou o seu lugar e hoje é um dos pilares do sistema defensivo do time campeão do mundo. Ele projeta que o encontro com a joia santista não será nada fácil. Mas diz que o período em que passou atuando na Europa, pelo Valenciennes, da França, vai o ajudar na tentativa de parar Neymar.

- Aqui você está acostumado a marcar o jogador adversário de frente para eles. E lá na Europa eles pedem para marcar de lado, sempre com o pé para o fundo. E não sou somente eu, todo mundo ajuda na marcação. Isso é um trabalho mesmo do Corinthians. Teve um gol contra a Ponte Preta que o Guerrero roubou a bola e foi finalizar ainda. Tudo isso é um conjunto na marcação – explicou Gil, no “Arena”.

Santos e Corinthians vão duelar nos dois próximos domingos, dias 12 e 19 de maio, às 16h, para saber quem será o campeão. O Santos tenta o tetracampeonato. O primeiro jogo, com mando do Timão, será no estádio do Pacaembu. E o segundo, no qual o Peixe é mandante, será na Vila Belmiro. Em caso de empate, não há vantagem por melhor campanha. A decisão do título vai para os pênaltis.

Sobre o duelo Neymar x Gil, o comentarista Marco Antônio Rodrigues relembrou o empate sem gols entre as duas equipes durante a fase de classificação do Paulista e elogiou o zagueiro corintiano.




- O Corinthians, como um todo, teve uma marcação muito boa, mas o Gil também. E chamou a atenção que ele fez uma marcação boa a sem faltas.

Edinho, ex-zagueiro do Fluminense e que jogou as Copas do Mundo de 1982 e 1986, também comentou as atuações do beque

- O Gil entendeu que o drible é uma reação, que o Neymar espera a ação do defensor para ele reagir. O Gil foi muito inteligente naquele jogo, ele deu a ação para o Neymar e ficou na reação. Aí você espera vir a dobra de marcação, que atrasa o drible dele – Edinho.

- O Neymar é um jogador que desequilibra qualquer partida em que ele esteja. Mas a gente tem nosso setor de marcação, vai ser preparado durante a semana para poder fazer um grande jogo – finalizou Gil.

Fonte: Globo Esporte/Sportv

0 comentários:

Postar um comentário