terça-feira, 21 de maio de 2013

São Paulo recebe consultas de Shakhtar e Metalist por Osvaldo


O São Paulo vai precisar resistir às sedutoras ofertas dos clubes ucranianos para segurar um de seus principais jogadores em 2013. Enquanto procura reforços para o setor ofensivo, a diretoria vem sendo assediada por Shakhtar Donetsk e Metalist para negociar o atacante Osvaldo.

Com o jogador em destaque no primeiro semestre, os clubes já procuraram os dirigentes do Tricolor para dar início às conversas. Ambos vão utilizar a parada dos torneios por causa da Copa das Confederações para fazerem propostas visando a reabertura do mercado internacional, em julho.

A briga por Osvaldo promete ser intensa, principalmente pelo momento vivido pelos clubes. Shakhtar e Metalist são as duas maiores forças do futebol ucraniano na atualidade, rivalizando com o Dínamo Kiev. A disputa por espaço na Europa é tanta que eles ficaram em primeiro e segundo, respectivamente, na classificação do torneio nacional.

Além disso, a lista de brasileiros nos clubes é bastante extensa. O Shakhtar conta com Fernandinho, Ilsinho, Douglas Costas, Alex Teixeira, Alan Patrick, Luiz Adriano, Maicon e Taison. Já o Metalist tem Fininho, Edmar, Cleiton Xavier, Marlos e Willian.

Como de costume, a diretoria do São Paulo não fala publicamente sobre o assunto. Internamente, porém, o posicionamento é de não negociar Osvaldo. Apenas uma oferta muito acima do valor de mercado poderia convencer o presidente Juvenal Juvêncio a vender um dos poucos jogadores do clube de destaque no primeiro semestre.

O atacante também é reticente em se transferir para a Ucrânia. Fora da lista da Copa das Confederações, Osvaldo mantém o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014. Por isso, entende que se mudar para um mercado de pouca visibilidade reduziria as chances dele com o técnico Luiz Felipe Scolari.

Fonte: News do Soberano

0 comentários:

Postar um comentário