quinta-feira, 23 de maio de 2013

Comitê do RS visita Suíça e Valcke se diz 'satisfeito' com obras do Beira-Rio


Será apenas em dezembro que cada cidade-sede conhecerá quais seleções jogarão em seu território a partir de junho de 2014. Mas os estados brasileiros já se antecipam para tentar se vender aos países que podem disputar a Copa do Mundo do ano que vem e, quem sabe, fazer com que utilizem suas cidades como Centros de Treinamento. É o que faz o Rio Grande do Sul. Nesta semana, o coordenador geral do Comitê Gestor da Copa 2014 RS e secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, viajou à Suíça para encontros como o secretário geral da Fifa, Jêrónimo Valcke, além de prospecção de turistas e ida do país europeu ao estado em 2014.

Da conversa entre os dois veio a confirmação de que Valcke virá a Porto Alegre nos dias 21 e 22 de agosto para novas vistorias no estádio Beira-Rio, que já conta com 68,5% das obras concluídas. O secretário ainda se disse satisfeito com o andamento das obras na capital gaúcha.

- Ele disse estar satisfeito com o que tem acompanhado online das obras do Beira-Rio e que vê que a cidade está cumprindo rigorosamente o cronograma. Ele ficará ainda seis semanas no Brasil, a partir de 1º junho. Acompanhará o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã (dia 2), e tentará assistir também ao jogo contra a França, na Arena (dia 9) - conta Kalil.


A quinta-feira também foi reservada para os negócios. O secretário gaúcho esteve em reunião na Associação Suíça de Futebol, de forma a divulgar o Rio Grande do Sul para uma possível vinda da seleção para realizar treinamentos em um dos 22 CTS oferecidos pelo estado.

- Eles estavam muito definidos por São Paulo, mas a visita foi bem boa, eles gostaram do RS e pediram para eu fazer a formalização do convite para que eles venham ao estado e conheçam as nossas cidades. A Suíça está em primeiro na chave (E, nas eliminatórias européias para a Copa) e tem grandes chances de classificação - diz.

Até terça-feira, quando retorna ao Brasil, o secretário ainda visitará a comuna de Lucerna para analisar questões de intercâmbio de temporadas e convidar os clubes para virem ao estado, e embarcará para Weggis, onde a Seleção treinou no Mundial de 2006. O objetivo é avaliar a estrutura do local e poder fazer comparativos com as que existem no Rio Grande do Sul.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário