sexta-feira, 3 de maio de 2013

Fernando só perde para trio artilheiro, mas rechaça 'obrigação' por gols


A tabela de artilheiros do atual grupo do Grêmio tem um intruso: Fernando. O volante, que alcançou 11 gols ao marcar o da vitória sobre o Santa Fé, supera nomes como Vargas e Barcos, empata com Zé Roberto e só perde para Werley, Elano e Kleber. Embora o bom rendimento, dispensa a fama de goleador. Prefere exaltar as funções coletivas.

São duas bolas na rede em 2013 - há ainda o de falta no clássico com o Internacional. Não fosse um desvio de Alexandre e o da vitória sobre o Cerâmica teria aumentado a conta. Desde 2010, ano em que subiu ao profissional, disputou 138 jogos - Marcelo Moreno, com 22 tentos, não entrou na contagem pois está afastado do grupo.


Os goleadores do Grêmio
1º) Kleber: 17 gols
2º) Werley e Elano: 12 gols
3º) Fernando e Zé Roberto: 11 gols
4º) Barcos e Marco Antonio: 5 gols
5º) Vargas: 3 gols


- Até posso marcar, mas não tenho essa obrigação. Minha função é dar segurança aos meias e aos atacantes. Sempre que tiver chance, vou continuar tentando e treinando muito. O (técnico) Vanderlei (Luxemburgo) mesmo fala: eu, o Souza, o André Santos, o Pará, até podemos, mas não temos necessariamente que fazer gols – comentou o volante.

Fernando tem conseguido. É referência no meio-campo. Termômetro do time. Não foi à toa que passou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari à Seleção. Para a alegria dos companheiros.

- A seleção deu confiança para ele. Temos de valorizar o momento e torcer que siga assim. Depois do gol de ontem (quarta-feira), disse que garantiu meu sono – brincou Souza.

O Grêmio treina em dois turnos nesta sexta-feira. A partida da volta contra o Santa Fé é no dia 16 de maio.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário