sexta-feira, 31 de maio de 2013

Koff cumpre promessa, se aproxima do vestiário e dá confiança ao Grêmio

O presidente Fábio Koff sempre foi um conhecedor de futebol e marcado por boa relação com os 'boleiros' - é amigo de diversos ex-jogadores de diferentes épocas, como Jardel, Mazaropi, Renato Gaúcho, entre outros.  Mas estava mais afastado da atividade fim do Grêmio por conta de um imbróglio com a OAS – que ainda segue, mas está bem encaminhado.

O período longe de vestiário tricolor está oficialmente acabado: o mandatário esteve mais próximo do grupo nesta quinta-feira, com presença no vestiário e conversa por cerca de trinta minutos. O que aumenta declaradamente a confiança do elenco gremista para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Por conta da revisão um contrato que na opinião da atual gestão era danoso às finanças do Grêmio, Koff esteve envolvido em reuniões e estudos da relação com a construtora na gestão da Arena. Algo que está superado, segundo o próprio relatou ao grupo.

- Ele (Koff) disse que resolveu a situação que tinha que resolver sobre a Arena e que estaria mais presente. É o que ele tem feito nos últimos dias – comentou o volante Souza.

O camisa 10 Zé Roberto já havia relatado que a presença do presidente no vestiário nos dias seguintes à eliminação na Libertadores havia terminado com o ‘clima de velório’ que se abateu no elenco. Souza também relatou tal diferença e disse que a conversa com o mandatário acaba por inflar o grupo para a sequência do ano.

- Nos trouxe muita confiança. Fomos cobrados. Mas em nenhum momento ele apontou e disse que não acreditava em nós. Disse que faltava a gente colocar em prática o que sabemos e que foi o motivo pelo qual nos contratou. Ele acrescenta confiança em nós. Estava nos apoiando, é um cara vencedor, muito simples e que ganhou muito. É tentar usar a história para a gente fazer um bom Brasileiro – completou o jogador.

O treino desta quinta começou 30 minutos após o horário marcado. Quando os jogadores deixaram o vestiário rumo ao gramado suplementar do Olímpico, próximo das 16h, foi possível avistar o presidente Fábio Koff entre eles, caminhando ao lado de Vanderlei Luxemburgo, em uma conversa ao pé do ouvido.

Depois, observou quase todo o treinamento, algo que não vinha acontecendo com frequência. O Tricolor volta aos trabalhos na manhã desta sexta e depois viaja para São Paulo, onde enfrentará o Santos, às 16h20 deste sábado, na Vila Belmiro.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário