sexta-feira, 31 de maio de 2013

Reforma do Beira-Rio chega a 71% e Inter ainda estuda data de inauguração

O estádio Beira-Rio já tem 71% de suas obras de reforma concluídas, mas o Internacional ainda é cauteloso sobre a data de reinauguração do local. A diretoria do clube gaúcho inicialmente cita dezembro, mas pode até empurrar os festejos para janeiro.

"Ainda estamos vendo, não tem uma data definida. Pode ser em dezembro, janeiro ou até abril", disse o presidente Giovanni Luigi.

Apesar de falar em abril, mês em que o estádio foi inaugurado em 1969, o Inter trabalha mesmo com o período entre dezembro e janeiro. O início do ano tem contra si o fato da equipe principal estar em pré-temporada, o que pode inviabilizar a realização de um amistoso.

Além de definir a data para a reabertura de seu estádio, o Colorado precisa decidir se realmente fará um jogo festivo. E quem será o adversário. Em fevereiro, quando instaurou uma comissão só para a reinauguração do Beira-Rio, o clube sonhava em contar com o apoio da Nike para trazer um gigante da Europa.

Nesta sexta-feira, o Internacional divulgou um balanço das obras e informou que a reforma do Beira-Rio chegou a 71% de sua conclusão, com 437 dias de trabalho. A área erguida recentemente foi a de comércio, que poderá abrigar até 44 lojas em 2.680m².

A montagem da nova cobertura prossegue. Mais de 15 módulos das chamadas 'folhas' foram instalados. O gramado vai passar pelo segundo plantio na próxima semana, e o Inter cogita fazer alguns treinamentos no campo a partir de julho.

Palco de cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio está fechado para reformas desde novembro de 2012. A obra tem orçamento de R$ 350 milhões e fez o Inter assinar um contrato de 20 anos com a construtora Andrade Gutierrez.

Fonte:Uol Esporte

0 comentários:

Postar um comentário