segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vitória encerra semana turbulenta e deixa Coritiba otimista com o futuro


A vitória do Coritiba deixou jogadores e comissão técnica otimistas para a primeira fase do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa das Confederações, no mês de junho. O alviverde terá cinco rodadas e, desses jogos, uma sequência de dois fora (Bahia e Goiás) e duas partidas em casa (Fluminense e Náutico).

A palavra de ordem no Brasileiro é de somar pontos. Marquinhos Santos destacou que o campeonato de pontos corridos é longo, com 38 rodadas, mas não é possível deixar de marcar e se distanciar. Para o treinador do Coritiba, a conta deve ser feita sempre com a expectativa de somar em casa. Ele ainda não descartou a possibilidade do time segurar um empate para evitar a derrota.

Em casa se faz necessário a soma de pontos. Quando encontrar dificuldade que não se consiga os três, temos que pensar que não podemos perder"
Marquinhos Santos

Já o atacante Geraldo, que vive ótima fase, é mais otimista e quer todos os pontos do Coritiba antes do início da Copa das Confederações. O angolano falou em obter os 15 pontos que estão em jogo.
- O objetivo da gente é levar os 15 pontos, no mínimo 12 pontos, para que possamos parar lá em cima antes da Copa. Daí podemos retornar com mais confiança.

A vitória sobre o Atlético-MG também encerra uma semana turbulenta do Coritiba, que sofreu o impacto de uma desclassificação não programada na Copa do Brasil. O time foi goleado pelo Nacional-AM ainda em Manaus e só venceu por 1 a 0 no jogo de volta, que selou o fim do vice-campeão do torneio ainda na segunda rodada.

Marquinhos admitiu que a saída da Copa do Brasil foi “doída”, mas que uma vitória sobre o Atlético-MG, apontado como uma dos favoritos ao título do Brasileiro, devolvou parte do ânimo.

- Acho que a perda da Copa do Brasil foi doída, sentimos muito, mas tínhamos que nos recuperar para esse confronto e diante de um dos favoritos. A vitória serviu como um novo ânimo para nós.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário