domingo, 28 de julho de 2013

Após quatro jogos, Valdivia será ouvido e pode não atuar na terça

A primeira etapa do planejamento traçado pela comissão técnica do Palmeiras foi concluído neste sábado, no empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá: como esperado, Valdivia foi titular nos primeiros quatro jogos do time após a pausa da Série B para a Copa das Confederações, sendo que ficou em campo por 90 minutos nos últimos dois. Agora, vem a segunda parte do projeto: dosar as participações do chileno quando o intervalo entre as partidas for curto, como nesta semana.

Depois do empate deste sábado, em Guará, a equipe joga contra o Icasa na terça-feira e contra o Bragantino na sexta, ambos no Pacaembu. A previsão é de que o Mago seja poupado de uma das partidas. Se for a campo na terça, deve suportar no máximo 45 minutos. A definição, no entanto, só sairá após uma conversa entre Gilson Kleina e o jogador.

- O monitoramento com o Valdivia agora começa literalmente, vamos ver o pós-jogo. Contra o Guaratinguetá, o gramado estava pesado e ele é muito visado, mas já dá para ver que ele termina o jogo praticamente como inicia. Agora vem o nosso planejamento. Temos que ser maduros. Vamos ver os indicativos, vamos conversar. É importante ouvir o atleta - disse o comandante.

Caso Valdivia não atue, o maior candidato a assumir o posto é o meia paraguaio Mendieta, que entrou bem contra o Guará. Ronny, que seria uma opção, foi expulso e ainda ficará fora dos próximos dois duelos.

- O Valdivia é muito importante, está vivendo ótimo momento e temos que entender isso. Independentemente da presença dele, temos que ter pensamento de vitória, com a ajuda da torcida - completou Kleina.

Fonte:LanceNet


0 comentários:

Postar um comentário