quinta-feira, 28 de março de 2013

Douglas Coutinho marca aos 45 segundo tempo, e dá a vitória ao Atlético-PR

Atlético-PR Paranavaí (Foto: Divulgação/ Site oficial do Atlético-PR)

Foi no sufoco, mas o Atlético atingiu a meta de voltar do noroeste do estado com seis pontos. Na noite desta quarta-feira (27), o Furacão foi melhor, pressionou, mas só conseguiu vencer o Paranavaí por 1 a 0 com um gol já no apagar das luzes, nos acréscimos, anotado pelo artilheiro Douglas Coutinho. Com o resultado, o Rubro-Negro segue dois pontos atrás do líder do Paranaense, o Londrina.

E na próxima rodada, sábado (30), o Atlético tem um confronto direto pela ponta da tabela contra o próprio Londrina, no Ecoestádio Janguito Malucelli. No domingo (31), o ACP tem pela frente o clássico do noroeste contra o Cianorte, fora de casa, no estádio Albino Turbay.

Atlético é superior, mas não aproveita as oportunidades de gol

Com a vitória do Londrina na abertura da sexta rodada, o Atlético entrou em campo pressionado por uma vitória para se manter na cola do líder. E pelo fato do Paranavaí também buscar os três pontos a todo custo, a partida começou bastante movimentada. A primeira chance de gol aconteceu aos três minutos, com um chute forte de Felipe Rafael da entrada da área defendido por Santos. A resposta rubro-negra aconteceu logo depois, em uma boa cabeçada de Hernani para fora após cobrança de escanteio e em um chute de Zezinho.

Após o equilíbrio inicial, o Furacão passou a dominar a partida e pressionar o ACP, tocando a bola com velocidade e criando chances claras de tirar o zero do placar. Aos 18 minutos, Héracles puxou o contra-ataque, cruzou e Zezinho desviou para fora. Três minutos depois, o lateral Jean Felipe arriscou o chute e carimbou a trave de Naldo. Marcos Guilherme também ficou perto de balançar as redes paranavaienses, mas parou em uma difícil intervenção do goleiro adversário.

A partir dos 30 minutos, o Paranavaí tentou agredir o Atlético, mas apresentou dificuldades no ataque. Tanto que a melhor chance aconteceu quando o zagueiro Alex Noronha foi para frente e chutou em gol. Por outro lado, o Furacão aproveitou os espaços dados pelo adversário para armar suas jogadas. Em uma bola parada, aos 37 minutos, o Vermelhinho chegou a balançar as redes com Noronha, mas como o defensor estava impedido o lance foi paralisado pela arbitragem.

Na parte final do primeiro tempo, o Atlético continuou com mais posse de bola e indo para cima, tentando ir para o intervalo com a vitória parcial. E Crislan, o “Neymar do Piauí”, ficou perto de marcar aos 44 minutos, mas o goleiro Naldo defendeu o chute forte, salvando o ACP. Foi a última oportunidade da etapa inicial, que terminou mesmo em 0 a 0.

Douglas Coutinho resolve e salva Furacão nos acréscimos

Os técnicos não fizeram alterações no intervalo, porém, o panorama do jogo mudou um pouco no começo do segundo tempo. Diferente da etapa inicial, o Paranavaí buscou mais o ataque, tentando evitar a pressão rubro-negra. Mas foi o Atlético que teve a primeira chance de gol, aos quatro minutos, com uma cabeçada de Crislan. Instantes depois, em um contragolpe, o ACP chegou com muito perigo com Rilber, que recebeu o cruzamento e chutou para a defesa de Santos.

O Paranavaí parecia disposto a vencer e seguiu chegando à frente, apresentando um bom volume de jogo. Aos 19 minutos, o Vermelhinho quase abriu o placar, se não fosse Jean Felipe tirar a bola em cima da linha. O Furacão até respondeu no lance seguinte com uma bomba de Hernani defendida por Naldo, mas os donos da casa continuaram mais agudos.

Com a queda de rendimento do Atlético no segundo tempo, o Paranavaí aproveitou para continuar a avançar ao ataque principalmente pelo lado esquerdo, em busca do gol. No Rubro-Negro, o técnico Arthur Bernardes apostou nas entradas de Pablo e Edigar Junio para dar mais força ao setor ofensivo. Apesar da quantidade de jogadores de frente, o Furacão teve dificuldades em definir as jogadas criadas.

No final do jogo, o Atlético se lançou à frente e pressionou o Vermelhinho ainda com esperança de balançar as redes e faturar os três pontos. E a insistência atleticana valeu a pena. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Douglas Coutinho mostrou o motivo pelo qual é um dos artilheiros do Paranaense e finalizou para o fundo das redes do Paranavaí, garantindo a vitória para Furacão.

Com o resultado positivo, o Rubro-Negro volta para Curitiba com seis pontos conquistados no noroeste, com vitórias sobre Cianorte e Paranavaí, e segue na birga pela título do segundo turno do Paranaense.

FICHA TÉCNICA
PARANAVAÍ 0 X 1 ATLÉTICO

Local:
Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí (PR).
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira.
Horário: 20h30.

Paranavaí: Naldo; Célio Lima, Alex Noronha, Marinho e Wesley (Leandro Cesar); Mineiro, Schneider, Rilber (Cris Fernandes) e Alex Ricardo; Celinho e Felipe Rafael (Salatiel).
Técnico: José Maria.

Atlético: Santos; Jean Felipe, Erwin, Rafael Zuchi e Héracles (Anderson Tasca); Renatinho (Edigar Junio), Hernani, Marcos Guilherme (Pablo) e Zezinho; Douglas Coutinho e Crislan.
Técnico: Arthur Bernardes.

Cartões amarelos: Felipe Rafael, Alex Noronha (ACP). Héracles (CAP).

Gols: Douglas Coutinho (CAP), aos 46 minutos do segundo tempo.

0 comentários:

Postar um comentário