quinta-feira, 28 de março de 2013

Fora de casa, São José-RS e Internacional não saem do zero em grama sintética

Não faltou entrosamento ou adaptação ao gramado sintético. O problema foi a mira. O Inter empilhou oportunidades de gol, mas desperdiçou todas e encerrou a sequência de seis vitórias seguidas e empatou por 0 a 0 com o São José na noite desta quarta-feira, no Passo D’Areia. Sem o Beira-Rio, em fase de obras para a Copa do Mundo, foi a primeira partida da equipe de Dunga em Porto Alegre.

Com o resultado, o Inter chegou aos dez pontos e segue líder do Grupo B, agora ao lado do Juventude. O Veranópolis tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (6 a 4). Já o São José é sexto colocado, com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Esportivo. O jogo será disputado neste sábado, às 21h, no Estádio Centenário, em Caxias. O Zequinha recebe o Canoas, domingo, às 16h, no Passo D'Areia.

Inter força no início, mas primeiro tempo dá sono

O temor com o piso não arrefeceu os ânimos do Inter. O time de Dunga iniciou a partida levando perigo ao gol de Vitor. Logo aos seis minutos, Vitor Júnior tentou surpreender o goleiro do São José com um chute de fora da área, que passou perto da trave. Dois minutos depois, Dátolo lançou Gilberto. Vitor tentou afastar, mas saiu errado do gol. O atacante colorado, no entanto, cabeceou para fora.


Airton protege a bola e impede o avanço do jogador do São José (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

O São José apresentava inúmeras dificuldades de sair jogando. A marcação colorada no campo de ataque dava a impressão de que quem tinha o costume de jogar no sintético era o Inter, tamanha a facilidade na troca de passes da equipe. Aos 13, após lançamento da direita, o zagueiro Gustavo foi tentar afastar, mas escorregou no gramado. Por sorte dos mandantes, não havia um jogador do time de Dunga perto do lance.

Aos poucos, o Inter diminuiu o ritmo e cedeu espaços. E o São José começou a gostar da partida. Por pouco, Luizinho não abriu o placar aos 29. Diego Rocha cruzou da esquerda na cabeça do atacante do Zequinha, que aproveitou o descuido da zaga, mas mandou em cima de Muriel. Leandro Damião era pouco acionado por Vitor Júnior e Dátolo, que preferiam carregar a bola. O final do primeiro tempo mostrou a dupla de articuladores colorados com dificuldade em acertar os passes e sem Vitor precisar fazer intervenções.

Inter tenta, mas abusa nos erros de finalização

De pouca participação no primeiro tempo, Dátolo voltou mais ligado. Aos dois minutos da etapa final, o argentino aproveitou sobra na frente da área do São José, girou e chutou. Por capricho, a bola saiu à direita do gol de Vitor. Sem receber muitos passes durante os 45 minutos iniciais, Damião começou a deixar mais a área e tentar auxiliar na armação das jogadas.

Aos 6, Gilberto se prontificou a cobrar uma falta. O atacante chutou forte. A bola foi quicando e Vitor, para não se complicar, mandou para escanteio. Como um repetição do primeiro tempo, o Inter forçava atrás do gol. Dois minutos depois, Dátolo tabelou com Gilberto, deixou dois marcadores para trás e arriscou de fora da área. Para fora.

A blitz colorada seguia. O minuto seguinte foi a vez de Damião desperdiçar. Ele recebeu de Gilberto, invadiu a área e chutou de três dedos. Bem posicionado, Vitor segurou sem dificuldades. Aos 14, uma jogada envolvente. Gabriel tocou para Vitor Júnior, que encontrou Gilberto. O atacante viu a movimentação de Dátolo e passou para o companheiro, que chutou fraco para fora.

Aos 26, Gabriel avançou pela direita e cruzou para Dátolo, que ajeitou para Damião. O goleador, quase na pequena área, chutou fraco, em cima de Vitor. Três minutos depois, Dátolo cobrou falta na intermediária. Goiano tentou afastar, mas quase marcou contra. O goleiro do Zequinha se esticou e deu um tapa para afastar o perigo.

O domínio colorado seguiu sem virar gol. Aos 38, Dátolo bateu falta buscando o ângulo, mas a bola tirou tinta da trave direita. E assim prosseguiu até o apito final de Anderson Daronco.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário