terça-feira, 12 de março de 2013

Pré-Jogo || Schalke 04 x Galatasaray || EUFA Champions League 12-03-2013


Na Alemanha só se fala em um nome: Julian Draxler. O jovem meia de 19 anos do Schalke 04 foi a estrela da vitória por 2 a 1 no clássico contra o Borussia Dortmund no sábado e, automaticamente, virou a esperança da equipe para o duelo contra o Galatasaray, nesta terça-feira, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, disputada na Turquia, empate por 1 a 1. Jogo sem gols na Alemanha classifica os Azuis Reais.

O dérbi mais famoso do futebol alemão também serviu para Draxler alcançar uma marca histórica: transformou-se no jogador mais jovem a chegar a 100 jogos no Campeonato Alemão (com 19 anos e 170 dias). O meia vem de uma sequência de três gols nas últimas duas partidas na Bundesliga. Antes do clássico, em que fez um gol, havia contribuído com dois gols e uma assistência na goleada por 4 a 1 sobre o Wolfsburg.

Julian Draxler é a nova sensação do futebol alemão (Foto: AP)

Mesmo animado diante da fama repentina, Draxler admite que a partida contra o Gala será o primeiro grande teste de sua curta carreira.

- Sabemos que o Galatasaray possui um grande time e que contratou jogadores "top" como Drogba e Sneijder. Será ótimo para mim, como um jovem jogador, enfrentar jogadores de classe mundial - disse em coletiva de imprensa.


Para o jogo contra os turcos, o Schalke não contará com o atacante Huntelaar, artilheiro do time na Champions com quatro gols, lesionado, e o meia Jones, autor do gol de empate na ida, que está suspenso. A vaga do goleador segue indefinida, mas o mais cotado para o posto é o finlandês Pukki. O problema é que o jogador ainda não balançou as redes nas dez oportunidades que teve no Alemão e nas quatro vezes em que entrou em campo na Liga dos Campeões.

- Perder Huntelaar é ruim, mas reclamar não nos fará bem. Estivemos nesta situação várias vezes nesta temporada e podemos suportar isso - garantiu o técnico Jens Keller.

Enquanto o Schalke encontra-se em uma sequência de cinco jogos de invencibilidade, o Galatasaray deu fim a uma série de oito jogos sem derrotas ao perder para o Gençlerbirligi por 1 a 0 na sexta-feira - Drogba, que entrou como substituto, chegou a perder um pênalti. Mas o Gala poderá ter uma vantagem no condicionamento físico, já que teve 24h de descanso a mais que o time alemão.

Drogba costuma incomodar os times alemães (Foto: AP)

Bons números como visitante

O Galatasaray conta com um retrospecto favorável jogando longe de seus domínios. Na fase de grupos, venceu dois de seus três jogos como visitante (contra Cluj e Braga). A única derrota aconteceu para o Manchester United: 1 a 0. Já em Istambul, uma vitória, um empate e uma derrota. Desde setembro de 2008, são nove vitórias, seis empates e apenas duas derrotas atuando fora da Turquia.

Principal jogador do Gala, o atacante Drogba costuma ter sorte contra os alemães, a começar pela decisão da Champions na temporada passada, quando fez o pênalti que garantiu o título do Chelsea sobre o Bayern de Munique. O marfinense já marcou cinco gols em sete partidas contra adversários da Alemanha. O próprio Schalke já foi vítima do artilheiro. Na fase de grupos da campanha 2007/2008, o jogador fez um dos gols da vitória dos Blues por 2 a 0 em Londres.

- Sabemos que estamos diante de um oponente forte, mas estou confiante que venceremos. Experimentamos situações similares na Europa antes e espero que possamos utilizá-las para chegar ao topo - destacou o técnico Fatih Terim.

Esta poderá ser a primeira partida de Liga dos Campeões do Galatasaray com o trio Drogba, Sneijder e Felipe Melo. Contudo, o meia holandês é o único confirmado com antecedência por Terim.

- Sneijder é um jogador importante para nós e confirmo que ele jogará. Se olharmos para a partida de ida, 1 a 1 não soa como um grande resultado para nós, mas tivemos boas chances de aumentar nossa vantagem - lamentou o comandante.
Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário