terça-feira, 12 de março de 2013

Tornozelo inflamado tira Wilshere da Champions e Eliminatórias da Copa


Destaque da Inglaterra no confronto contra a seleção brasileira, em fevereiro e um dos principais jogadores do Arsenal, Wilshere está com o calcanhar direito inflamado e ficará fora de ação por no mínimo três semanas. O prazo deixa o jogador de fora da partida decisiva da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, e dos próximos compromissos do Britsh Team, contra San Marino e Montenegro, ambos pelo Grupo H das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.

O treinador dos Gunners Arsène Wenger lamentou a lesão do meia, mas lembrou que a previsão de recuperação inicial o tira apenas de uma partida da equipe no Campeonato Inglês. A importância dada ao campeonato nacional pode ser atribuída ao desempenho abaixo do esperado na Champions, quando a equipe saiu derrotada para os Bávaros por 3 a 1, em pleno Emirates Stadium, no primeiro confronto das oitavas de final. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 16h45m, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

- Ainda bem que ele só perde uma partida do Inglês. Depois disso há um intervalo e podemos recupera-lo com mais tranquilidade. Nos últimos jogos ele começou a sentir mais. Ele jogou 30 partidas na temporada. Para nós não é o melhor, mas talvez para ele seja uma coisa boa tomar um fôlego – explicou o treinador.

Como o próprio Wenger lembrou, a lesão do meia não foi ocasionada por nenhum tipo de pancada, mas sim por estresse na região. Wilshere já havia sofrido lesão similar, que o tirou dos gramados por quase um ano e meio, mas no outro pé, o que foi importante para a comissão técnica e o departamento médico do Arsenal tomar a decisão de não utilizar o jogador neste momento.

- É mais preventivo. Os especialistas decidiram que ele precisava disso. Na última vez evoluiu para uma fissura mais séria, e é isso que não queremos que aconteça agora. Confiamos nos nossos especialistas da área. Ele já ficou sem jogar por 17 meses e nós devemos aprender a lidar com a sua ausência por três semanas – lembrou Wenger.


Arsène Wenger técnico Arsenal (Foto: AP)

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário