sexta-feira, 3 de maio de 2013

Abel não acredita na presença de Fred em final e indica Flu com time misto

Fred tem treinado no gramado das Laranjeiras, mas ainda não está apto fisicamente

O Fluminense desembarca no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, e passará a pensar na final da Taça Rio. Os jogadores que entraram em campo no Equador serão liberados para descansar. A tendência é que o técnico Abel Braga escale um time misto ou até mesmo reserva na decisão de domingo, que pode dar o título estadual ao Botafogo de forma antecipada. Fred, mesmo sem ter participado do jogo pela competição internacional, está longe dos planos do treinador para domingo.

Como saiu em desvantagem na Libertadores, o clube das Laranjeiras deve poupar seus jogadores, pelo pouco tempo de recuperação, para o segundo jogo das oitavas, na próxima quarta-feira, em São Januário. Apesar de não confirmar, o treinador tricolor indicou que não quer perder qualquer atleta para a competição que é considerada prioridade no Fluminense.

"Vamos conversar muito com a direção, tem que pensar com bastante cuidado em relação ao que vamos fazer domingo. É um jogo decisivo como também é decisivo na quarta-feira, mas vamos avaliar. A nível de tempo de recuperação, é muito ruim", lamentou o treinador, que já havia adiantado a possibilidade de utilizar um time misto após vencer a semifinal.

A presença do atacante Fred, que vem se recuperando de lesão na panturrilha, na final contra o Botafogo foi praticamente descartada por Abel Braga. Apesar de fazer algumas atividades no gramado nos últimos dias, o camisa 9 ainda está em fase de transição da fisioterapia à preparação física. Quem deve ter uma chance é o meia Thiago Neves, recuperado de lesão.

"Não sei [se Fred jogará], não acredito. Na verdade ele não está liberado totalmente para o departamento físico, está fazendo alguns trabalhos no gramado, mas não é com bola. Mas claro que isso tudo também vai depender do jogador. Vamos resolver. Sentar, conversar e ver o que é bom para domingo", completou o técnico do Fluminense.

Fonte: UOL Esportes

0 comentários:

Postar um comentário