sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ausente da lista de Felipão, Robinho admite: 'Não merecia ser convocado'



Robinho não esconde o sonho de defender a Seleção na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O atacante do Milan, no entanto, reconhece que não apresentou, na última temporada, um futebol que justificasse a convocação para a Copa das Confederações — uma espécie de “ensaio final” para o Mundial.

Pouco utilizado pelo técnico Massimiliano Allegri — atuou em 27 dos 42 jogos do Milan — e fora da Seleção desde setembro de 2011, Robinho concorda com a ausência na lista de Luiz Felipe Scolari para a competição, que começa no próximo dia 15. O atacante, porém, crê ter condições de estar no Mundial e aposta em um 2014 promissor.

- (Seleção) Sempre é meu objetivo. Na temporada passada joguei pouco, fiquei no banco, e acho que não merecia ser convocado agora. É uma opinião minha. O Felipão levou grandes jogadores para a Copa das Confederações. Mas espero que 2014 possa ser meu ano, jogando bem e me dedicando. O objetivo é disputar a Copa do Mundo no Brasil – disse Robinho, que aproveita as férias em Santos.

Convocado pela primeira vez em 2003, Robinho tem 88 jogos pela Seleção, com 22 gols e três títulos (Copa América de 2007 e Copa das Confederações de 2005 e 2009). O último jogo do atacante vestindo a amarelinha foi a derrota por 3 a 2 para a Alemanha, em agosto de 2011 — ele marcou um dos gols brasileiros.

Aos 29 anos, Robinho está na mira do Santos para a temporada. Nos bastidores, a ideia é que o Peixe, caso venda Neymar para o futebol europeu (o clube espera obter cerca de R$ 130 milhões) utilize os recursos para trazer novos reforços – dentre eles, o Rei das Pedaladas. Internamente, porém, o atacante divide opiniões no Comitê de Gestão.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário