quinta-feira, 2 de maio de 2013

Coritiba assume o futebol do Foz, além de emprestar atletas e comissão


O Coritiba expande seus domínios e aumenta a sua presença na cidade de Foz do Iguaçu. A nova investida da equipe paranaense é uma parceria com o Foz, time que vai disputar a Série Prata do Campeonato Paranaense. O primeiro passo foi o empréstimo de dez atletas da categoria de base do Coxa, que já estão treinando na cidade das Cataratas.

Na semana que vem, o auxiliar-técnico de Marquinhos Santos, Édison Borges, vai ter a primeira chance de carreira solo e assume o comando do Foz. Os atuais olheiros coxas-brancas Pachequinho e Márcio Goiano formarão a comissão técnica, junto com o preparador físico Vitor Nemetz - que chega na segunda-feira.

Mas o principal passo para o fortalecimento do futebol na cidade é o contrato de três anos entre o Verdão da capital paranaense e o Foz. O Coritiba vai gerir o futebol do time do interior nas próximas temporadas, com possibilidade de renovação. O presidente do Foz, Arif Osman, foi quem confirmou o acordo e lembrou que o modelo é parecido com a SM Sports no Londrina ou a LA Sports no Operário-PR.

- É uma parceria muito importante para o futebol da nossa cidade. O Coritiba tem toda a estrutura para montar uma equipe vitoriosa e fazer a gestão do Foz nos próximos três anos. Na segunda-feira, vou ter uma reunião com o Paulo Verardi (diretor de Marketing do Coxa) para definir como será o anúncio oficial em Curitiba.
Vamos formar uma equipe que tenha condições de subir para a primeira divisão do Campeonato, mas não adianta só subir. A equipe vai precisar se manter"
Arif Osman

Para Osman, o principal objetivo é aproveitar jogadores com potencial no Coritiba, mas que não são tão aproveitados, e formar uma equipe que suba para a elite do futebol paranaense. Após a ascensão, o próximo passo é estabelecer e criar uma tradição na Série Ouro.

- Vamos formar uma equipe que tenha condições de subir para a primeira divisão do Campeonato, mas não adianta só subir. A equipe vai precisar se manter. Nesse planejamento que o Coritiba vai ser fundamental com toda a experiência. Para manter o Foz. O Coxa vai além de emprestar jogadores, mas vai trazer toda uma metodologia de gestão para cá - explicou o dirigente.

A relação do Coritiba com a cidade turística já dura três anos. A cada início de temporada, Foz do Iguaçu se transforma na casa de verão do Coxa, que muda toda a estrutura para realizar a pré-temporada na fronteira. Em várias conversas, Arif Osman colocou a ideia para o presidente coxa-branca Vilson Ribeiro de Andrade, que aceitou a proposta.

- A parceria já era para ter acontecido há dois anos, mas não conseguimos. No final do ano passado, conversei com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade e ele deu todo o apoio. A partir daí avançamos nas negociações, com uma boa acolhida de todos os dirigentes do Coxa.

O superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, ressaltou a importância da parceria, que vai ajudar a fortalecer a marca do Coritiba em Foz do Iguaçu e no oeste do estado.

- Essa parceria trata-se de uma extensão do projeto do Coritiba em Foz do Iguaçu, que engloba aspectos técnicos e de expansão da marca do clube, reforçando o compromisso que o clube adotou em fortalecer o futebol do estado - complementou Ximenes, através do site oficial do Coritiba.

Os jogadores alviverdes que integram o elenco do Foz são: o goleiro Victor Brasil; os zagueiros Leandro, William Rodrigues e Igor dos Santos; os laterais Yago e Ramon; o volante Ícaro da Rocha; o meia João Vitor, e o atacante Alex Santos.

O primeiro jogo do Foz na Série Prata do Paranaense acontece no dia 26 de maio, no Estádio do ABC, contra o Prudentópolis. A temporada começou na quarta-feira passada, mas o time aguarda o técnico Édison Borges, que está com o Coritiba na Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário