quarta-feira, 22 de maio de 2013

Marquinhos diz que Alex serve como 'terceiro atacante' na tática do Coxa


Diferente da goleada em Manaus, o Coritiba vai poder contar com o meia Alex em campo. Um reforço importante, principalmente se levar em conta os 15 gols que o camisa 10 já fez em 2013. Para conseguir passar de fase na Copa do Brasil, o Coxa precisa de um 3 a 0. Além de ter um time ofensivo, a equipe paranaense vai necessitar de calma e sabedoria, virtudes que o craque tem e podem ajudar.

Na opinião do técnico Marquinhos Santos, o Coritiba tem que entrar com um time ofensivo e Alex funcionando como um terceiro homem do ataque, pela facilidade de entrar na defesa adversária e finalizar.

- Nós já entramos com três atacantes. O Alex é o terceiro atacante. Às vezes é falado de que estamos com dois atacantes, mas esquecem que o Alex cumpre uma função de terceiro atacante.

- Ele faz. É preciso ter o equilíbrio e a consciência de que não podemos entrar pensando no terceiro gol. Precisamos fazer um bom jogo e construir o placar. O Alex passa por essa condição. Um atleta dentro do sistema, que faz a diferença e que o adversário tem uma preocupação maior com o Alex dentro do jogo.

Contra o Nacional-AM, Alex pode completar 400 gols na carreira profissional. Coritiba e Naça se encontram na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário