terça-feira, 4 de junho de 2013

Wellington Nem aceita termos e deve deixar o Flu para reforçar o Shakhtar

O ciclo de Wellington Nem com a camisa do Fluminense está praticamente encerrado. O jogador resolveu aceitar a proposta do Shakhtar Donetsk, e deve defender o clube ucraniano a partir do meio desta temporada. O camisa 11, inclusive, já até acertou as bases salariais e é aguardado no fim de semana em Donetsk para a realização dos exames médicos e a assinatura do vínculo, que deve ser de cinco temporadas.

O Shakhtar vai desembolsar oito milhões de euros (cerca de R$ 22,4 milhões) para levar o meia-atacante e a proposta foi vista pelo Fluminense como a melhor e no padrão do que o clube deseja. Para os cofres Tricolor, ficarão cerca de R$ 15,2 milhões, já que é detentor de 70% de seus direitos econômicos. O outro montante será do empresário Eduardo Uram, que tem uma fatia de 30% dos direitos do camisa 11.

Na Ucrânia, Wellington Nem terá a companhia de diversos brasileiros como Douglas Costa (ex-Grêmio), Ilsinho (ex-São Paulo), Alex Teixeira (ex-Vasco) e os atacantes Taison e Luiz Adriano (que eram do Internacional). Este teria sido um dos fatores para o jogador aceitar a proposta do Shakhtar, já que acredita que não terá tanto problema de adapatação. Anteriormente, Nem rejeitou uma proposta do CSKA, no início de 2012.

Nos corredores das Laranjeiras, a venda do camisa 11 já é dada como certa, mas como o clube mantém a cautela em só falar quando tudo estiver concretizado, segue a linha de não se manifestar sobre o assunto:
- Nós só falamos de negociação concretizada, quando temos o vínculo assinado, os exames feitos e tudo isso. O resto é pura especulação - afirmou o diretor executivo, Rodrigo Caetano.

Com os ponteiros acertados, a tendência é que Wellington Nem não participe da partida de quinta-feira do Fluminense diante do Coritiba, no Couto Pereira, pois estará agendando sua viagem para a Ucrânia. Após realizar exames médicos e sendo aprovado, o camisa 11 retorna ao Brasil para rescindir com o Tricolor e assinar com o novo clube. Sua apresentação ficaria para depois da Copa das Confederações, no início de julho.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário