sexta-feira, 26 de abril de 2013

Fernando quer volta de marcação forte e pede Grêmio mais 'falante'


O Grêmio vem em uma inconstância que intriga todos no Brasil. Com um time de qualidade, ainda não conseguiu mostrar em campo uma sequência de desempenho semelhante ao apresentado na vitória sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, um dos exemplos do ano. Para Fernando, o problema é uma falta de dedicação na parte tática e um pouco de silêncio em campo.

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo orientou um treino tático. Moveu os jogadores e interrompeu sempre que pode o treinamento para dar orientações. Cobrou uma marcação mais forte do setor ofensivo, com Barcos e Vargas se adiantando, o que leva também os volantes para frente. O meio-campista acredita que este seja um ponto necessário neste momento.

- Dá para esperar um Grêmio dedicado taticamente, que é um quesito que estamos pecando um pouco. Nesses jogos (Fluminense e Caracas) a nossa marcação foi muito forte, não deixamos o adversário jogar, tirando os espaços. E estamos deixando a desejar nesse pontos. Principalmente quando eles estiverem no nosso campo. Melhorando isso já dá confiança para o jogo de quarta na Libertadores – comentou o garoto.

Fernando retornou da Seleção Brasileira – jogou contra o Chile, no empate em 2 a 2 – e será titular diante do Juventude, neste sábado, às 18h30, no Alfredo Jaconi. Com uma zaga formada por Bressan e Douglas Grolli, que nunca atuaram juntos, a receita é muita conversa entre os dois e entre todo o time, algo que também está faltando.

- É mais diálogo mesmo, estamos nos cobrando isso. Nosso time fala pouco em jogo, isso é importante. Ajuda no posicionamento de todos. Precisamos melhorar, mas apesar de não estar bem, classificamos e estamos na semifinal. Passando amanhã estamos na final do turno. Estamos correndo atrás disso e queremos brigar nas duas competições – avaliou o camisa 17 gremista.

Fernando terá novamente a companhia de Souza e Fábio Aurélio no meio-campo. Zé Roberto completa o setor. É possível que Marco Antônio e Elano fiquem no banco de reservas, como opção para Luxemburgo.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário