sábado, 16 de março de 2013

Antes de se apresentar à seleção, Kaká joga bem, Real bate Mallorca e chega à sexta vitória seguida no Espanhol


De volta à seleção brasileira para os amistosos contra Itália e Suíça, Kaká foi titular neste sábado do Real Madrid, jogou bem e teve participação destacada na vitória de virada do time por 5 a 2 sobre o Mallorca, diante de seus torcedores, pela Liga espanhola.

Com o resultado, a equipe abriu quatro pontos de vantagem em relação ao Atlético de Madrid, terceiro colocado, e segue com tranquilidade na vice-liderança. Os visitantes seguem na briga contra o rebaixamento e podem entrar na zona da degola em caso de triunfo do Zaragoza neste fim de semana.

Convocado por Luiz Felipe Scolari, Kaká chamou o jogo nos primeiros instantes do duelo no Santiago Bernabéu. Mesmo com o gol dos visitantes, aos 6 minutos, em cruzamento escorado pelo atacante Nsue, o Real manteve o controle da partida e contou com o meia-atacante brasileiro, vindo mais de trás, para criar seus principais lances.

Em uma dessas jogadas, Kaká fez combinação perigosa com Cristiano Ronaldo e os donos da casa quase chegaram ao empate. Ainda sem perder como mandante nessa temporada, o Real viria a igualar o placar com o argentino Gonzalo Higuaín, aos 14 minutos, após infiltração de Pepe e excelente troca de passe com Modric. Foi o 10º gol do atacante na competição.

Com Modric em tarde inspirada, o time comandado por José Mourinho passou a concentrar a maior parte de suas ações nos pés do croata. A equipe não contava apenas que, em novo cruzamento na área após escanteio, o Mallorca repetisse a estratégia do primeiro gol e voltasse à frente do marcador com Alfaro. Na sequência, Cristiano Ronaldo ainda ameaçou por duas vezes a meta defendida por Dudu Aouate, mas não conseguiu balançar as redes.

Antes do intervalo, Kaká ainda voltou a surgir bem e, em chute colocado, forçou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Na busca pela sexta vitória consecutiva na Liga espanhola, o Real Madrid retornou avassalador dos vestiários e não deu chances para o Mallorca. Logo aos 6 minutos, o time empatou mais uma vez, agora com Cristiano Ronaldo completando cruzamento de Modric na área. O próprio meio-campista viraria a partida dois minutos depois, ao pegar sobra de bola e soltar uma bomba no ângulo de Auoate.

Em menos de 10 minutos, o Real chegaria ainda ao seu terceiro gol, com participação de Kaká. O meia recebeu passe entre os defensores do Mallorca e apenas passou para Higuain, mais uma vez, completar sozinho para o das redes.

Com 4 a 2 no placar e os três pontos encaminhados, o técnico José Mourinho sacou o craque brasileiro para a entrada de Xabi Alonso aos 16 minutos.

Sem ser ameaçado no Santiago Bernabeu, o Real Madrid ainda teve para aumentar o placar, aos 46 minutos do segundo tempo, com Karim Benzema.

0 comentários:

Postar um comentário