quarta-feira, 13 de março de 2013

Bayern é surpreendido pelo Arsenal, sofre no fim, mas se classifica às quartas de final



O Bayern de Munique sofreu no fim, perdeu para o Arsenal por 2 a 0, em plena Allianz Arena, nesta quarta-feira, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Champions League. Isso porque havia vencido o duelo de ida por 3 a 1 e garantiu a vaga por conta do maior número de gols marcados fora de casa. Giroud e Koscielny balançaram a rede.

Mesmo tendo sofrido um gol logo aos três minutos de bola rolando, os mandantes dominaram quase todo o duelo. Na etapa final, a equipe alemã até criou boas chances de evitar o revés, mas não as aproveitou.

Assim, os ingleses responderam no final do confronto e levaram perigo, conseguindo chegar ao segundo gol. A equipe visitante pressionou no fim, porém, não houve tempo para reverter a grande desvantagem do duelo de ida.
O resultado encerra a campanha perfeita do Bayern de Munique, que vinha de 11 triunfos consecutivos. O último tropeço dos bávaros havia ocorrido no dia 14 de dezembro, quando empatara com o Borussia Mönchengladbach por 1 a 1, em plena Allianz Arena.

O último revés havia acontecido em 28 de outubro, quando perdera em casa para o Bayer Leverkusen por 2 a 1. Desde então, tinham sido 23 jogos oficiais sem perder, sendo 19 triunfos e quatro empates. O Bayern só perdeu três vezes nesta temporada. Além das quedas para Arsenal e Leverkusen, a equipe havia perdido para o Bate Borisov.

A eliminação do time londrino ainda representa a pior participação de ingleses na Champions League desde a edição 1995/96. Na ocasião, a competição tinha apenas quatro grupos, e o representante da Terra da Rainha foi o Blackburn Rovers, que ficou em último na chave B.
Já pelo lado bávaro, a classificação significa a sétima temporada consecutiva em que o clube fica entre os oito melhores do Velho Continente, sendo vice-campeão em duas oportunidades. Por outro lado, o time londrino cai pela terceira vez seguida nas oitavas.

0 comentários:

Postar um comentário