sexta-feira, 29 de março de 2013

Bombardeado de perguntas sobre os 3 atacantes, Luxa justifica: 'Estou tentando uma alternativa'

Luxemburgo escalou Wellinton, Barcos e Kleber juntos Foto: Lucas Uebel/ Grêmio / Divulgação

A entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro por 2 a 1 foi cheia de perguntas sobre a formação tática. Mais do que uma vez, ele teve que responder se o 4-3-3, esquema adotado nas últimas partidas, seria o grande culpado pela derrota. O treinador negou e ainda explicou o motivo do uso desta estratégia.

“Com a saída do Elano, íamos fazer experiências e estou fazendo. Da maneira como estamos jogando, no 4-4-2, o pessoal já sabe como fazer. Estou tentando uma alternativa, isso está bem definido. Na base que eu achar necessário, isso vai ser feito”, afirmou o técnico.

Buscando uma opção diferente de atuar, o treinador não mostrou estar decepcionado com 4-3-3. Até porque, na visão dele, o revés diante do Cruzeiro, em plena Arena Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho, aconteceria independentemente da formação

“Não perdemos por causa do esquema, não posso achar que perdemos por casa do esquema, perdemos porque não jogamos absolutamente nada. Os gols não tiveram na da a ver com esquema”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário