quarta-feira, 20 de março de 2013

Com gols de Lincoln e Leandro Almeida duas vezes, Coxa vence fora de casa o J. Malucelli: 3 a 0

O Coritiba mostrou mais superioridade na finalização e venceu o JMalucelli por 3 a 0, encostando nos líderes do returno do Campeonato Paranaense. Os gols do zagueiro Leandro Almeida (duas vezes) e do meia Lincoln só saíram no segundo tempo, após uma imposição maior do Verdão, que jogou em um Ecoestádio dominado pela torcida coxa-branca. O local também recebeu a primeira partida noturna, com a instalação do novo sistema de iluminação.

O duelo era um dos mais esperados da quarta rodada do returno, pois colocou frente a frente o então líder da fase contra o campeão do primeiro turno. Mas quando a bola rolou, a chuva pareceu ter tirado um pouco o ânimo do Jotinha, que ficou mais na defesa, esperando o Coxa atacar. O resultado foi a vitória de um time que mostrou mais qualidade coletiva e individual.

Com mais três pontos, o Coritiba somou oito em quatro jogos e aguarda a conclusão da rodada para confirmar a terceira colocação. O JMalucelli continua com nove pontos e torce contra Londrina e Atlético-PR para continuar na liderança do returno.

Os dois times voltam a jogar no domingo, às 16h (de Brasília), pela quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense. O Coritiba encara o clássico contra o Paraná Clube no Estádio Couto Pereira. Já o Jotinha viaja para Rolândia para duelar contra o lanterna Nacional-PR.




No campo molhado, Coritiba domina, mas não acerta a pontaria

O primeiro tempo teve a companhia de uma fina garoa, que caiu sobre o gramado do Ecoestádio, deixando o local mais escorregadio. As duas equipes começaram o duelo com mudanças. O Coxa não pode contar com Alex, que pegou uma virose na noite anterior, e o técnico Marquinhos Santos teve que colocar Patric na lateral e Gil no meio-campo, como segundo volante. Já o Jotinha de Sandro Forner tinha os desfalques de Arthur e Andrezinho e começou a partida no 4-4-2, com Ceará formando o trio de ataque com Bruno Batata e Potita.

O JMalucelli respeitou a equipe alviverde, que apesar de jogar fora de casa teve maior número de torcedores. Sem muita iniciativa dos mandante, o Verdão partiu para cima, com jogadas rápidas pelas laterais e boas tabelinhas entre Rafinha, Lincoln e Julio César. Só que o maior pecado aconteceu no momento das finalizações. Com uma defesa bem compacta, os chutes saíram forte demais e sem direção.

Ao observar que o Coritiba dominava o meio-campo, o técnico Sandro Forner colocou a equipe como um espelho do 3-5-2 alviverde, para tentar melhorar a marcação. Mesmo assim, as principais jogadas de perigo da equipe do Barigui eram lances individuais, protagonizados por Potita ou Bruno Batata.

Coxa acha o caminho do gol e garante a reação no returno

O segundo tempo começou mais monótono, com um JMalucelli fechado atrás e o Coritiba recuado. O primeiro corajoso a se aventurar no campo adversário foi Gil, que puxou pela direita e tocou para Patric cruzar, mas a bola desviou e foi pela linha de fundo. Após o terceiro escanteio seguido, o zagueiro Leandro Almeida aproveitou que estava sem marcação para abrir o placar. 1 a 0 para o Coritiba.

Derrotado em casa, o JMalucelli precisou sair para o ataque. O time do Barigui conseguiu tranquilidade e qualidade para se adiantar e assustar o goleiro Vanderlei em duas oportunidades seguidas. Primeiro com Bruno Batata e depois com Tomás. Só que a resposta coxa-branca chegou rápido. Após boa jogada no meio, Lincoln dominou a bola e achou o canto esquerdo do goleiro, fazendo um belo gol.

O Jotinha se abalou com o segundo gol e interrompeu a reação, que durou somente alguns minutos. Forner ainda tentou dar um novo fôlego com as entradas de Leandro Costa, Bahia e Fernando nas vagas de Ceará, Thiago Matos e Wellington. Mesmo assim, o Coxa administrou a posse de bola. Para fechar o placar, Leandro Almeida fez mais um de cabeça, após o cruzamento de Lincoln, e saiu do Ecoestádio com mais uma vitória.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário