quinta-feira, 14 de março de 2013

Em casa, Zenit vence por 1 a 0, mas é eliminado pelo Basel; Rubi Kazan elimina Levante


hulk zenit x basel (Foto: AP)Hulk observa expulsão de Díaz, mas Zenit não 
aproveitou a vantagem numérica (Foto: AP)
O Zenit pressionou, se esforçou, mas esbarrou num dia pouco inspirado de seus atacantes e não conseguiu a classificação para as quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, a equipe russa venceu o Basel por 1 a 0, gol de Witsel, em casa, mas o placar foi insuficiente para dar a vaga ao time do brasileiro Hulk, já que os suíços venceram o duelo de ida por 2 a 0.

Para aumentar a frustração do Zenit, a equipe atuou durante todo o segundo tempo com um jogador a mais, já que o chileno Marcelo Díaz foi expulso no fim da etapa inicial e desfalcou o Basel. Para completar, os russos ainda perderam um pênalti no fim da partida, com Shirokov. Sommer defendeu e se tornou o herói dos suíços, que conhecerão seu adversário na próxima fase nesta sexta-feira, em sorteio realizado pela Uefa.

Desde o primeiro tempo, o Zenit já encontrava dificuldade para furar a marcação rival. Hulk era o jogador mais acionado da equipe e tentava organizar os ataques, mas pouco conseguia de efetivo. O gol só saiu em bola parada. Aos 30 minutos, o brasileiro cobrou escanteio, Lombaerts desviou, e Witsel cabeceou para o fundo das redes.

Ainda assim, o Basel conseguiu segurar o Zenit. No fim do primeiro tempo, a tarefa ficou mais difícil, já que Díaz foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo na partida, após um carrinho imprudente em Bruno Alves.

Empolgado com a vantagem numérica, o Zenit se lançou mais ao ataque na segunda etapa, mas quase pagou o preço pela afobação. Logo no primeiro minuto, El Nenny ficou de frente para Zhevnov, mas tentou driblar o goleiro e saiu com bola e tudo.




Português perde gol incrível

Do lado do Zenit, a aposta era nos chutes de longe, já que era difícil entrar na área do Basel. Hulk tentou duas vezes, mas os chutes foram para fora. A melhor chance, porém, foi aos 29, quando Anyukov desceu pela direita e cruzou rasteiro. A bola sobrou limpa para o português Danny, no segundo pau, mas o meio-campista, com o gol aberto, mandou por cima.

No fim, mais uma oportunidade de ouro. Aos 38 minutos, Bystrov foi derrubado na área por Joo-Ho Park. Na cobrança do pênalti, porém, o meia Shirokov bateu muito mal, no meio do gol, e Sommer fez a defesa, garantindo a classificação do Basel.

Rubin Kazan elimina outro espanhol

Em outro jogo realizado na Rússia, o Rubin Kazan fez mais uma vítima espanhola. Depois de eliminar o atual campeão Atlético de Madri na fase anterior, o time derrotou o Levante por 2 a 0, na prorrogação, após empate sem gols no tempo normal, e também se garantiu nas quartas de final da Liga Europa.

Curiosamente, a vitória foi construída por nomes também ligados à Espanha. No primeiro gol, o meia Nacho, nascido no país ibérico, deu ótimo passe para o atacante venezuelano Rondón, ex-Málaga, que completou para o gol. Depois, no contra-ataque, Dyadyun confirmou o triunfo do Rubin.

0 comentários:

Postar um comentário