sexta-feira, 22 de março de 2013

Em dia histórico para Del Bosque e Sergio Ramos, Espanha tropeça e deixa França liderar

Villa perde gol contra a Finlândia; Espanha ficou apenas no empate

A Espanha recebeu a Finlândia no estádio El Molinón, em Gijón, e tropeçou ao empatar por 1 a 1, nesta sexta-feira, pelo grupo I das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014. A igualdade, algo raro nos últimos jogos da Fúria, tirou os atuais campeões do mundo da ponta da chave. Com oito pontos, a seleção foi superada pela França, que venceu a Geórgia e lidera de forma isolada com dez pontos. Já a Finlândia soma seu segundo ponto e está na lanterna.

Sergio Ramos, que completou 100 jogos com a camisa roja e, inclusive, vestiu a tarja de capitão, tornou o dia ainda mais especial ao abrir o marcador. Porém, a festa espanhola acabou com o gol de Pukki, que decretou o empate.

O confronto também foi importante para o treinador Vicente del Bosque , que chegou à sua 69ª partida no comando da seleção espanhola, ultrapassando o lendário Ladislao Kubala e colocando o seu nome na história como o técnico que mais vezes esteve à frente da Fúria.

Os atuais campeões do mundo ainda entraram em campo sem dois de seus principais jogadores da atual geração. Xavi e Casillas, que se recuperam de lesão, não entraram em campo e foram substituídos por Cazorla e Valdés, respectivamente.

Os mandantes dominaram completamente o confronto, mas, sem criarem muitas chances de gol na primeira etapa, foram para o intervalo sem tirarem o zero do placar. Na volta para o segundo tempo, a Espanha seguiu com domínio territorial amplo – chegou a ter 87% da posse de bola em determinado momento – e conseguiu ter mais oportunidades de marcar e, neste cenário, vazou a meta adversária.

Aos quatro minutos, David Silva cobrou escanteio na área, e Sergio Ramos cabeceou no canto esquerdo do gol adversário. Porém, aos 33 minutos, a Finlândia conseguiu o que parecia improvável. Pukki, atacante do Schalke 04, aproveitou cruzamento da esquerda e completou para a rede.

O resultado representou um dos raros tropeços da Espanha recentemente. Em seus últimos 18 jogos, a Fúria venceu três e ficou na igualdade em outros três. Além do jogo diante dos finlandeses, os campeões do mundo tinham empatado com Portugal, na semifinal da Eurocopa, quando venceu nos pênaltis, e ficara em um resultado igual diante da França, em casa, pelas eliminatórias.

0 comentários:

Postar um comentário