quinta-feira, 21 de março de 2013

Freddy Adu revela conhecimento sobre o Bahia e projeta duelo com Neymar

Freddy Adu (Foto: Divulgação/Bahia)

O atacante ganês naturalizado norte-americano Freddy Adu desembarcou em Salvador por volta das 11h desta quinta-feira para fazer exames médicos e conhecer a cidade até domingo. Caso seja aprovado, o jogador assinará contrato de empréstimo com o Bahia até o fim desta temporada, enquanto Kleberson será negociado com o Philadelphia Union (EUA), clube de Freddy Adu, pelo mesmo período.

Durante a entrevista coletiva, Freddy já falou como jogador do Tricolor baiano e se diz empolgado com a possibilidade de conhecer a cidade e defender a equipe. Adu também destacou a proximidade entre o seu futebol e o estilo de jogo brasileiro.

- Quero conhecer a cidade, as pessoas e principalmente, ajudar o Bahia. Sempre imaginei jogar uma competição no Brasil por ter o estilo de jogo parecido com o dos brasileiros, sempre me inspirei no futebol daqui. Eu gostaria muito de atuar no Brasil, vai ser fantástico defender o Bahia -
comentou o atacante.

O norte-americano mostrou conhecimento sobre as suas principais conquistas do Bahia. O jogador revelou que será a primeira vez que poderá conhecer a cidade antes de acertar com um time.


- Eu sei que o Bahia é duas vezes campeão nacional. Fiz minha pesquisa. Agora eu terei a chance de ver a cidade, conhecer a comissão técnica e o time. É a primeira vez que tenho a oportunidade de fazer isso antes de acertar com algum time.

Após ser perguntado em português se dominava o idioma, Adu arriscou.

- Eu falo um pouquinho (Risos).

O possível reforço do Bahia também revelou o nome dos seus jogadores brasileiros favoritos.

- Eu gosto muito do Ronaldinho e do Fenômeno, que é meu favorito. Atualmente eu adoro o Neymar, acho ele um jogador incrível e quero ter a chance de jogar contra ele.

Freddy finalizou a entrevista declarando que, apesar de ainda não ter acertado com o clube, está em forma e pronto para atuar, pois vinha treinando normalmente nos Estados Unidos.

CONHEÇA O REFORÇO:

Revelado pelo DC United, também dos Estados Unidos, Adu foi, aos 14 anos, considerado o "Novo Pelé" e recebeu até a visita do Rei nos Estados Unidos. No entanto, ele não conseguiu corresponder às expectativas. O meia-atacante ainda soma passagens por Real Salt Lake (EUA), Benfica (POR), Monaco (FRA), Belenenses (POR), Aris (GRE) e Çaykur Rizespor (TUR).

Pelo Philadelphia Union, clube que defende desde agosto de 2011, Adu disputou 41 partidas e marcou dez gols. Já pela seleção norte-americana, ele soma 17 partidas e dois gols. Cinco desses jogos foram pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário