sábado, 16 de março de 2013

Manchester City perde para o Everton e se afasta ainda mais do título

Leon Osman marcou um golaço para abrir o placar para os Toffees na vitória por 2 a 0 sobre o City (Getty Images)

O Manchester City errou demais neste sábado (16 de março) e fez tudo o que o seu rival United esperava. O time comandado por Roberto Mancini vacilou diante do Everton e foi superado por 2 a 0, fora de casa. O resultado deixou o clube ainda mais distante dos líderes e tornou o bicampeonato da Barclays Premier League um sonho praticamente impossível.

Com força máxima dentro de campo, os Citizens foram inferiores no primeiro tempo e sofreram até um gol aos 14 minutos, anulado após o bandeira flagrar o atacante Mirallas em posição duvidosa. As investidas dos visitantes eram raras e possibilitaram o crescimento do Everton. A equipe da casa aproveitou a posse de bola e os espaços na defesa para abrir a contagem no Goodison Park.

Aos 33 minutos da etapa inicial, Osman mandou um tiro no canto superior do goleiro Joe Hart e levou sua torcida ao delírio. A festa era tamanha que a defesa do Everton engoliu qualquer ataque do City, e os principais momentos do time ficaram restritos a reclamações de pênaltis ou faltas invertidas. A atuação do goleiro Mucha também mereceu destaque, e o castigo para os visitantes veio nos acréscimos.

Enquanto os comandados de Mancini pressionavam os seus adversários de qualquer jeito, o Everton se organizava ofensivamente e encontrava os espaços para puxar contra-ataques. Quando os relógios apontavam 47 minutos, Jelavic chutou da entrada da área e contou com um desvio na defesa para encobrir Joe Hart e selar a vitória dos mandantes.

Agora com 48 pontos, o Everton intensificará sua luta nesta reta final para assegurar a classificação à UEFA Europa League. O Manchester City, por sua vez, precisa de um milagre para tirar o título do United. A tendência é de que Mancini trace uma estratégia diferente para assegurar a vice-liderança e a sua consequente ida para a UEFA Champions League de 2013/2014.

0 comentários:

Postar um comentário