domingo, 28 de abril de 2013

Santa Cruz perde para o Náutico mas se classifica para a final do Estadual


Em jogo cheio de emoção paraa torcida, o Náutico beteu o Santa Cruz por 2 a 1, este sábado nos Aflitos, mas acabou eliminado do Campeonato Pernambucano já que o Tricolor marcou mais gols fora de casa nesta semifinal.

Na final, a Cobra Coral enfrenta o Sport, que passou fácil pelo Ypiranga com duas vitórias.

O JOGO

Assim como no jogo de ida, a partida foi aquilo que todos esperam de um clássico. Os primeiros lances em campo já mostravam que a partida seria emocionante. Com um minuto, o Náutico quase marcou. Rogério aproveitou a bobiada de Luciano sorriso, avançou e tocou para Élton, que chutou forte para defesa de Tiago Cardoso.

Porém, aos 15 minutos, o Santa Cruz não conseguiu para a dupla de ataque alvirrubra. Rogério foi lançado na direita, chegou ao fundo com um belo drible e rolou para Elton estufar as redes e levar a torcida ao delírio nos Aflitos.

Com a igualdade no placar agregado, o Santa Cruz começou a se lançar ao ataque. E tornou a partida mais aberta corrida. Os dois times tiveram chance de marcar. Primeiro, Rodrigo Souto isolou uma bola que sobrou limpa na área. E no final da etapa, Dênis Marques obrigou Felipe a fazer uma linda defesa em cobrança de falta.

Na volta para o segundo tempo, os jogadores de Náutico e Santa Cruz tinham que buscar os gols para conseguir a classificação, mas ao mesmo tempo não podiam se exceder na vontade e cometer falatas bobas, já que o número de cartões é o primeiro critério de desempate no Campeonato Pernambucano. E como a partida ficava cada vez mais brigada, com poucas chances de gol, cada cartão que saia na partida era comemorado como gol pelos torcedores.

Aos 20, em um lance confuso, o Náutico quase marcou o segundo. Rogério chegou ao fundo e cruzou rassteiro, Tiago Cardoso defendeu parcialmente e o zagueiro Renan acabou acertando o travessão ao tentar afastar o perigo. A resposta do Tricolor demorou a sair, mas veio à altura. Flávio Caça-rato chutou forte, Felipe defendeu e Dênis Marques acertou o travessão no rebote.

Pouco depois, os gols voltaram a aparecer. Renatinho foi lançado na área e sofreu pênalti, que foi convertido por Dênis Marques. Em seguida, foi a vez de Rogério ser derrubado na área. Elton marcou e deixou o Náutico na frente novamente, mas era o Santa Cruz quem continuava com a classificação pelo gols fora de casa. A caminhada em direção ao tricampeonato do Estadual permanece.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário