sábado, 30 de março de 2013

Para voltar ao topo da Alemanha e com direito à recorde, Bayern recebe Hamburgo e fica de olho no Dortmund

Bayern de Munique pode conquistar o Campeonato Alemão pela 22ª vez neste sábado

A campanha quase perfeita do Bayern de Munique poderá ser coroada neste sábado. Afinal, a equipe bávara poderá conquistar o título da competição com direito a um feito histórico e após ficar dois anos sem vencer a competição, algo que não ocorria desde 1996 e 1997.

Para isso, precisa vencer sua partida diante do Hamburgo, na Allianz Arena e torcer para que o atual bicampeão Borussia Dortmund não tenha feito o mesmo, horas mais cedo, diante do Stuttgart, fora de casa.

Com 20 pontos desvantagem e há oito rodadas para o fim da Bundesliga, o time de Jupp Heynckes poderia abrir 22 ou 23 pontos de vantagem neste sábado com 21 por disputar o que o faria levantar a salva de prata pela 22ª vez na história. Nenhuma equipe conseguiu o troféu de forma tão antecipada em toda a história da competição.

Esta é apenas uma de outras marcas históricas que os bávaros poderão conseguir. Afinal, com apenas 11 gols sofridos, a equipe poderá superar recorde da competição, que foi conquistado pelo próprio time em 2008, quando foi vazado apenas 21 vezes. Além disso, há a chance de quebrar o maior número de pontos na Bundesliga – atual formato da liga nacional, que, por sinal, completa 50 anos nesta temporada.

O Borussia Dortmund detém a marca ao ter conquistado 81 pontos na última edição, mas poderá ser ultrapassado pelo Bayern, que, para isso, precisaria somar mais 13 – ou vencer quatro e empatar um de seus oito jogos restantes.

Em meio às marcas que pode alcançar, os bávaros já conquistaram uma. A equipe fez história ao ganhar o simbólico título de outono – vencedor do primeiro turno do Campeonato Alemão – com três rodadas de antecipação, algo nunca alcançado anteriormente.

Para que o título venha e os recordes se aproximem, o Bayern de Munique deve contar com força máxima – isso sem contar o zagueiro Badstuber, que sofreu lesão grave no joelho há meses e não voltará até o fim da temporada.

Além de poder contar com seus principais atletas, os comandados de Jupp Heynckes ainda apostam no grande momento para conquistarem a vitória. Isto porque venceu os últimos nove jogos que fez no Alemão e já são 17 confrontos sem perder. A última e única derrota ocorreu em 28 de outubro de 2012, diante do bayer Leverkusen por 2 a 1, em casa.

Assim, o título do Bayern de Munique neste sábado parece depender muito mais do Borussia Dortmund do que da própria equipe bávara em si.

0 comentários:

Postar um comentário