sábado, 16 de março de 2013

Zé Roberto marca dois e Grêmio vence Lajeadense na Arena


Em uma tarde inspirada, Zé Roberto comandou a vitória do Grêmio sobre o Lajeadense, por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena. O camisa 10 marcou os dois gols do jogo, que rompeu a invencibilidade do Alviazul no Campeonato Gaúcho. A partida foi marcada, também, pelo retorno de Kleber Gladiador aos gramados. O atacante não atuava há quatro meses e fez sua estreia na nova casa tricolor.

O próximo confronto tricolor será na quarta-feira, contra o Pelotas, na Boca do Lobo, às 22h. Já o Lajeadense volta ao campo no mesmo dia, às 20h, contra o Cruzeiro-RS, na Arena Alviazul.

ZÉ ROBERTO TEM DIA DE BARCOS

Utilizando seu time principal, o natural aconteceu: o Grêmio pressionou e esteve melhor no primeiro tempo que o Lajeadense. Embora os visitantes tivessem marcado de forma intensa, a movimentação de Barcos e Zé Roberto envolveu a defesa do adversário. Foram duas chances de Zé como centroavante, papel do Pirata: uma aos 23, quando Elano driblou no meio e enfiou bola em velocidade para o meia. O chute, porém, foi para fora.

O primeiro tempo do jogo também ficou marcado por um lance polêmico: Barcos cortou o zagueiro Micael dentro da área e bateu firme. A bola se chocou com o travessão e quicou no chão. O juiz Vinícius da Costa nada marcou, mas a impressão inicial era de que a bola havia ultrapassado a linha.

O Lajeadense teve duas chances de gol, ambas com Rafael Aidar. Primeiro, o atacante aproveitou erro de Fernando e finalizou para defesa de Dida. Na sequência, aos 27, o atacante aparou cruzamento de falta lateral, em jogada ensaiada, porém o goleiro Dida fez um milagre.

Aos 30 minutos, o Grêmio abriu o placar. Após um bom cruzamento do lateral-direito Pará, o camisa 10 Zé Roberto aparou de perna direita para o fundo do gol.

MAIS UM TOQUE GENIAL DO '10'

O segundo tempo iniciou com um susto para o Tricolor. Logo aos 6 minutos, Rafael Aidar passou com facilidade pelo zagueiro Cris e bateu firme. Dida fez uma defesa difícil. Apesar do lance, o Grêmio continuava superior na partida e deu a resposta logo em seguida com Vargas, aos 8, quando o chileno dançou na frente de Gabriel e arrematou forte. Martini espalmou e contou com a ajuda de Micael para afastar o perigo para longe.

Com a vantagem, o Tricolor não manteve o ritmo alto na etapa. Mas, claro, comandou a partida. O Lajeadense teve apenas algumas escapadas, como aos 10, quando Márcio Gabriel ganhou pela direita e cruzou à meia altura. O goleiro Dida espalmou mal e Jandson finalizou para fora. Mas a presença maior era do Grêmio no campo ofensivo. E chegou ao segundo gol novamente com Zé Roberto. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou com o camisa 10. Digno do número que veste, o toque final: uma cavadinha sensacional sobre Eduardo Martini, aos 23 minutos.

Com o resultado praticamente definido, a atração foi a volta de Kleber Gladiador. O atacante não atuava desde novembro do ano passado e substituiu Elano, em uma possível prévia da escalação do jogo com o Fluminense, dia 10 de abril, pela Libertadores, já que o meia está suspenso. A torcida foi à loucura ao ver o Gladiador em seu habitat, a Arena. Foi a primeira partida do camisa 30 na nova casa tricolor, onde foi apresentado.

Com boa participação, Kleber caiu mais pelo lado esquerdo, em uma dobradinha com o lateral André Santos. Demonstrou movimentação e disposição habituais, com o confronto corpo-a-corpo. Inclusive cavou uma falta frontal boa, há alguns passos da meia-lua, desperdiçada por Zé Roberto, em um dos últimos lances da partida.

0 comentários:

Postar um comentário