domingo, 28 de abril de 2013

Atlético-PR é goleado mas conquista o segundo turno do Paranaense



Atlético é o campeão do segundo turno e está na final do Paranaense. Não pelo que apresentou neste domingo, na derrota por 4 a 1 para o Operário (três gols foram de Paulo Sérgio), em Ponta Grossa. Mas pelo conjunto da obra nos dez jogos anteriores. E com a ajuda do Coxa, que venceu o Londrina e evitou que o Tubarão ultrapassasse o rival na tabela ( 26 a 25).

Com o Londrina abrindo o placar contra o Coritiba logo aos dois minutos, a pressão aumentou para cima do Atlético. Mas as fragilidades do Operário – um deles: o goleiro Serginho, segundo reserva, estava nervoso – e o fato do Atlético jogar de forma ofensiva deixavam a sensação de que a vitória era questão de tempo.

Mas não foi bem assim. No primeiro contra-ataque, o Operário chegou ao gol com Paulo Sérgio. O ex-flamenguista mostrou oportunismo. Felizmente, o Coxa empatou o jogo no Couto e o Furacão teve forças para chegar ao empate num gol que poderia ter sido contra (Jácio) ou de Douglas Coutinho, mas que a arbitragem deu para Guilherme.

Assim, com o placar de 1 a 1, o Atlético foi para o intervalo ciente de que não poderia vacilar.
Só que a garotada não voltou bem. O Operário obrigou o goleiro Santos a fazer duas defesas difíceis e chutou uma na trave antes de Paulo Sérgio fazer o seu segundo gol no jogo e recolocar o Fantasma de novo na frente do placar.

A coisa só não ficou preta porque o Coxa resolveu detonar o Londrina e, neste caso, qualquer resultado em Ponta Grossa garantiria o título do segundo turno ao Furacão e uma vaga na final. O Rubro-Negro seguiu fazendo uma partida pouco eficaz, (coisa rara neste returno), levou o terceiro – Paulo Sérgio de novo! – e perdeu a invencibilidade de 12 jogos.

Bem, o título chegou com derrota. Um mau momento não apaga a grande reação. E se o Atlético precisa de motivação para a final, ela está aí: um caneco merecido, que chegou numa tarde não tão inspirada.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário