sexta-feira, 12 de abril de 2013

Treinador do Borussia 'comemora' por pegar Real na semi: 'Já vencemos'

*Fonte: Globo Esporte     

Jurgen Klopp Borussia Dortmund (Foto: EFE)

O treinador Jürgen Klopp, do Borussia Dortmund, admitiu que ficou feliz com o resultado do sorteio desta sexta-feira, que definiu o Real Madrid como o adversário dos alemães nas semifinais da Liga dos Campeões. O técnico lembrou que as equipes se conhecem por já terem se enfrentado na atual temporada, e que os resultados favorecem ao time aurinegro – foi uma vitória por 2 a 1, em casa, e um empate por 2 a 2 no Santiago Bernabéu.

- Estou feliz, pois conhecemos bem o nosso oponente e já o vencemos. O futebol é jogado. Não preciso lembrar que o Real é um rival difícil, mas, dos três, era o melhor para a gente. Eles eram os únicos que a gente já havia vencido nesta temporada – analisou Klopp.


Michael Zorc, diretor esportivo do clube, também avaliou o cruzamento como positivo para o Borussia. Mesmo lembrando da surpreendente vitória na fase de grupos, tratou de colocar o favoritismo para o lado merengue. O dirigente apenas lamentou não poder decidir o confronto com o apoio da sua fanática torcida, no Westfalenstadion.

- Foi um bom sorteio. Somos ligeiramente a zebra agora, mas já os vencemos na fase de grupos. Naquela ocasião, ganhamos muito respeito. Serão duas partidas de grande nível. A única queixa é que gostaríamos de atuar na volta em casa – comentou Zorc.

Se Klopp e Zorc alinharam o discurso e afirmaram que o sorteio ajudou os alemães, o diretor-geral do clube Hans-Joachim Waktze aproveitou para responder ao presidente do Bayern de Munique, que afirmou que preferia enfrentar o Dortmund na semifinal. O mandatário ainda lembrou que a equipe já atingiu o seu objetivo na competição, e o que vier a partir de agora é lucro.

- Estamos felizes com o sorteio. Queríamos uma oposição estrangeira. Infelizmente, a vontade de Uli Hoeness de jogar contra a gente não vai acontecer. Jogar fora de casa na decisão não será preponderante. Se fizermos uma boa primeira partida, vamos ter os nossos espaços na segunda. De agora em diante, só temos coisas para ganhar. Não acho que o Real estará com medo após o confronto da fase de grupos, mas entrarão com respeito, assim como nós - avaliou.

0 comentários:

Postar um comentário