sexta-feira, 3 de maio de 2013

Após derrota no Equador Fluminense cogita poupar jogadores para a final da Taça Rio


O Fluminense tem encarado uma verdadeira maratona nesta semana. Depois da semifinal contra o Volta Redonda, no domingo, o time encarou um voo de oito horas para Guayaquil (EQU), na terça, treinou na quarta, jogou na quinta e voltou no início madrugada de sexta para o Rio em um voo fretado pela diretoria. Por conta de toda essa peregrinação, o técnico Abel Braga pode poupar alguns jogadores para a decisão da Taça Rio, contra o Botafogo, no domingo.

- Temos que pensar muito em relação a domingo. Domingo é importante? Claro que é. Mas na quarta jogaremos pelo nosso objetivo principal. Temos que analisar muito bem - disse Abelão, ressaltando que a decisão será tomada após conversar com médicos, fisiologistas e a direção de futebol do clube.

O diretor executivo Rodrigo Caetano parece pensar um pouco diferente do treinador e espera que todos os jogadores se reapresentem bem. Para o dirigente, o clube não pode desprezar a oportunidade de título. Por outro lado, ele concorda com Abel na questão de ouvir a comissão médica do clube e os próprios atletas, para saber quem está se sentindo bem para atuar em outro jogo desgastante:

- Temos que ouvir médicos, fisiologistas e analisar cada questão individualmente. Mas não podemos desprezar a oportunidade de um título. Mesmo que seja um título de turno. Espero que todos consigam se reapresentar bem. Mas todos serão ouvidos antes que se tome uma decisão. Foi um jogo desgastante, bastante acelerado. Temos que montar a melhor equipe possível, respeitando sempre as individualidades.

O preparador físico do Fluminense, Cristiano Nunes, explicou quais serão as medidas tomadas com os jogadores para analisar quem estará em melhor condição para atuar no domingo.

- Temos de aguardar 48h após o jogo para termos a posição mais definida sobre o desgaste de cada um. Vamos coletar enzimas e analisar os dados bioquímicos para saber a real situação dos jogadores. Vamos programar atividades direcionadas para a recuperação e observaremos quem se apresenta bem ou não - explicou.

O Fluminense desembarca na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro. Os relacionados para a viagem estão liberados e devem se reapresentar à noite para a concentração. No próximo sábado, o time fará um trabalho leve nas Laranjeiras e depois viaja para Volta Redonda, local da decisão da Taça Rio.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário