sexta-feira, 3 de maio de 2013

Arena Corinthians passa por teste de vibração para 'aguentar' a Fiel


Com 75% das obras concluídas, a Arena Corinthians passou por uma bateria de testes, na manhã desta sexta-feira, para avaliar a segurança estrutural do estádio. Ensaios de vibração forçada foram realizados em intervalos de alguns minutos.

Para demonstrar a vibração causada pelo equipamento, copos com água foram colocados perto do local das atividades. A IEME Brasil, empresa responsável pelos testes, foi representada pelo Doutor em Engenharia e diretor técnico da empresa, Marco Juliani, que falou sobre os experimentos.

- O objetivo do teste é fazer uma avaliação experimental da segurança estrutural e do conforto do público nas arquibancadas do estádio Arena Corinthians. Esse setor tem uma capacidade para 5 mil pessoas, então a gente simula, em termos de vibração, energia produzida por essas pessoas. Os testes estão ainda em andamento e, até agora, estão correspondendo às hipóteses do projeto. O estádio está adequado para aquilo que foi projetado - afirmou.

Com prazo para ser entregue em dezembro deste ano, a construção do novo estádio ainda passa por problemas na liberação do financiamento do BNDES. Como as negociações com o Banco do Brasil emperraram, o Corinthians, junto da Odebrecht, empresa e construtora da obra, estuda outro banco para fazer o repasse do dinheiro. A Caixa, atual patrocinadora master do clube, é uma das hipóteses.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário