quarta-feira, 29 de maio de 2013

Atlético-GO vence no Serra Dourada e aumenta jejum do JEC fora de casa

O tamanho do gramado do Serra Dourada, com medidas de 110 metros de comprimento por 75 metros de largura, o maior em extensão do Brasil, pode tanto beneficiar, quanto prejudicar. Aos times não acostumados, como o Joinville, o começo pode ser difícil. Para os times da casa, no caso o Atlético-GO, o 'uso' não é tão sentido. Aproveitando-se disso, somado ao cansaço dos catarinenses, o Dragão venceu o jogo desta terça-feira por 2 a 1 e se reabilitou da derrota na estreia. No JEC, continua a seca de jogos sem vencer fora de seus domínios.

Após um primeiro tempo com poucas chances de ambos os lados, à etapa final foi reservada para os principais lances da partida. Mais inteiro, o Dragão abriu logo dois gols de frente, com Dodó e Pituca. Ronaldo, que teve a chance de empatar após o primeiro dos donos da casa, colocou para dentro aos 30 minutos da etapa final. O gol do JEC, no entanto, não foi o bastante, já que o próprio Ronaldo acabaria sendo expulso minutos mais tarde, determinando a vitória do Atlético-GO. Agora, são 14 jogos sem vitória catarinense fora de casa.

Para a próxima rodada, as equipes trocam de mando de campo. Em casa, na Arena Joinville, o JEC, na sexta-feira, às 19h30m (de Brasília), recebe o ASA. Já o Atlético-GO pega a estrada. Em Varginha, Minas Gerais, o Dragão encara o Boa Esporte, no sábado, às 21h, no Melão.




Muitos passes e poucas chances

Uma das armas do Joinville foi apresentada ao Dragão logo a seis minutos de jogo. Homem das bolas paradas no JEC, Marcelo Costa jogou na área e achou Lima. O camisa 9 se abaixou para cabecear, mas, sem equilíbrio, mandou por cima. Mesmo jogando fora de casa, num campo grande como o Serra Dourada, difícil para se acostumar, foi o time catarinense que tomou a iniciativa na partida, tocando a bola de pé em pé. Mas o domínio dos visitantes era inofensivo. O Atlético, por sua vez, chegava de vez em quando, mas com vontade, principalmente nos lados.

A partir dos 30 minutos, o time da casa passou a assustar. Primeiro, numa infelicidade do zagueiro Diego Jussani, que, ao tentar cortar, pegou errado na bola e obrigou o goleiro Ivan a sair com os pés para evitar um possível gol contra. Três minutos depois, o Dragão chegou bonito, numa boa tabela de João Paulo e Ricardo Jesus, até o erro de passe do atacante. Vendo o perigo, o JEC voltou a sair mais. Aos 42, a melhor chance da etapa inicial. De pé esquerdo, o destro Marcus Vinícius arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Márcio. O goleiro da casa voltou a trabalhar no último lance, numa falta perigosa de Lima.

Dodo comemora gol do Atlético-GO sobre o Joinville (Foto: Carlos Costa/Agência Estado)
Gols dos dois lados, mas vitória da casa

A etapa final começou com tudo. Em sete minutos jogados, duas descidas com perigo de cada equipe. Logo em seguida, o primeiro gol dos donos da casa, com oito minutos. Pela esquerda, o meia Ernandes invadiu a área e soltou uma bomba de canhota. A bola parou no travessão, e depois nos pés de Dodó, que ajeitou e chutou cruzado, rasteiro, para abrir o placar. Um minuto depois, Ronaldo fez a torcida do Dragão engolir seco, ao mandar, de esquerda, na trave, após boa jogada individual.

A chance de abrir 2 a 0 no placar chegou aos 15, para os donos da casa. John Lennon fez o serviço pela ponta direita, entrou na área e rolou para Pipico, que, praticamente sem goleiro, mandou pelo lado. Pelo lado também mandou o volante Pituca, dessa vez, para dentro das redes de Ivan, aos 28 minutos. Assim como no começo da etapa, no entanto, Ronaldo respondeu com perigo, mas com gol, após passe de Jaílton. O mesmo Ronaldo seria destaque instantes mais tarde, mas por ser expulso. Mesmo com um a menos, o JEC pressionou muito no final, sem conseguir furar o bloqueio do time goiano, vencedor da noite.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário