sábado, 25 de maio de 2013

Com técnico novo, Sport estreia contra Icasa para esquecer Copa do Brasil


Eliminado da Copa do Brasil e com novo técnico. É nesse contexto e sob muita desconfiança que o Sport estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O Leão está imerso em uma grande crise. Há duas semanas, foi derrotado para o Santa Cruz dentro de casa e perdeu o terceiro título pernambucano seguido para o maior rival dentro da Ilha do Retiro. A redenção poderia vir na Copa do Brasil. No entanto, o Sport decepcionou novamente, perdeu para o ABC por 3 a 2 dentro de casa e foi eliminado da competição após um placar agregado de 5 a 2.

Sérgio Guedes foi demitido e, para o seu lugar, foi contratado Marcelo Martelotte, que estava no Santa Cruz. O novo técnico, no entanto, não comandará o Leão neste sábado. Ele acompanhará a partida do estádio Romeirão e verá o time ser treinado pelo coordenador técnico, Gustavo Bueno.

O interino, aliás, deve promover algumas mudanças na equipe para o jogo contra o Icasa. O jovem zagueiro Oswaldo treinou entre os titulares e deve começar a partida. Moacir sentiu dores na coxa esquerda, não participou da última atividade na Ilha do Retiro e desfalcará o time, que deve ser armado no 3-5-2.

“O Icasa joga no ataque, e temos que tomar as devidas precauções principalmente jogando fora de casa”, afirmou Gustavo Bueno, que admitiu estar em dúvida entre Welton e Felipe Azevedo na lateral direita.
“Com o Welton, temos um pouco mais de marcação. Ainda não decidimos, mas está entre os dois”, explicou.

Assim como o rival deste sábado, o Icasa também vive situação complicada. O treinador Francisco Diá não vem recebendo respaldo da diretoria e, nesta semana, reclamou publicamente por melhores reforços. Na última quarta-feira, torcedores foram ao treinamento da equipe no CT Praxedão para protestar contra os dirigentes do clube.

Dentro de campo, o esquema deve ser modificado. Acostumado com o 3-5-2, o time cearense deve atuar no 4-4-2, com a volta do goleiro Camilo, que estava com uma lesão na lombar.

“Estou numa recuperação muito boa, cheguei até fazer três períodos de treinos em alguns dias para estar bem para a primeira partida”, disse o arqueiro.

A única dúvida de Diá fica por conta do ataque. Nos últimos dias, o treinador alternou entre Adalgiso Pitbull e Leandro para poder decidir quem mandará a campo contra o Sport.

FICHA TÉCNICA
ICASA X SPORT

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 25 de maio de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Joao Bosco Satiro da Nobrega (PB)
Assistentes: Broney Machado (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

ICASA: Camilo; Carlos Antônio, Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos; Neto, Da Silva, Elanardo e Chapinha; Juninho Potiguar e Adalgiso Pitbull (Leandro).
Técnico:Francisco Diá.

SPORT: Magrão; Maurício, Oswaldo e Tobi; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima, Marcelo Cordeiro e Felipe Azevedo (Welton); Marcos Aurélio e Nunes.
Técnico:Gustavo Bueno.

Fonte:Gazeta Esportiva


0 comentários:

Postar um comentário