quarta-feira, 1 de maio de 2013

Cris é expulso, mas com gols de Vargas e Fernando, Grêmio vence Santa Fé na Arena

Gol do Fernando - Grêmio x Santa Fe (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)

Parecia que não ia dar. O Grêmio suou a camisa para vencer por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe (COL), nesta quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Vargas e Fernando, este só aos 35 do segundo tempo, fizeram os gols que tiraram a invencibilidade do time colombiano. Cris foi novamente expulso e o Grêmio precisou da ajuda de jovens jogadores que entraram em situações adversas no jogo, como Gabriel e Guilherme Biteco.

O jogo da volta acontece no dia 16/5, na Colômbia. Para passar, o Tricolor precisa apenas de um empate. Se vencer, também está classificado. O time colombiano precisa vencer por 1 a 0 ou qualquer placar desde que faça dois gols ou mais. 2 a 1 para o Santa Fe leva para os pênaltis.

O JOGO


A torcida gremista, que praticamente lotou a Arena, voltou a sentir o clima de Libertadores. O jogo da importância destas oitavas era tratado como uma final com razão. A catimba do time colombiano cooperava para essa sensação. Tanto que com vinte minutos, três jogadores do Santa Fe estavam amarelados. O Grêmio tinha muito mais posse de bola e se mostrava senhor do jogo, mas não criava chances de gols.

O primeiro grito de ''uh'' só veio aos dez minutos, quando Elano foi cruzar e a bola acertou o travessão e a trave. E o camisa 7 era o melhor do time gremista, que errava passes bobos no ataque. Eram nas bolas paradas e aéreas que o Grêmio via as melhores oportunidades para abrir o placar. Elano, em duas faltas em sequência, quase marcou. E depois, com o cruzamento do jovem Alex Telles, o gol veio.

Com a suspensão de Zé Roberto, André Santos foi deslocado para a meia esquerda e o ex-jogador do Juventude ganhou a chance da vida na lateral-esquerda. E não a desperdiçou! Fez levantamento sensacional na cabeça do pequenino Vargas, que nem precisou subir para testar para o fundo do gol, levantando os torcedores.

As entradas duras eram dos dois lados. André Santos quase quebrou a perna de Cuero e o árbitro nem marcou falta. Por outro lado, Bedoya e García abusavam das faltas. O jogo esfriou após o gol e os times foram para o intervalo mais calmos.

SEGUNDO TEMPO

O que era para ficar mais tranquilo, se tornou num pesadelo em dez minutos. O zagueiro Cris, que voltava de suspensão após ser expulso infatilmente contra o Fluminense, fez um pênalti desnecessário e levou o vermelho. Deixou o campo de jogo debaixo de sonoras vaias dos torcedores. O camisa 10 Pérez cobrou bem e empatou o jogo.

O jovem Gabriel, recém-contratado, entrou no lugar de Elano numa baita fogueira, mas deu conta do recado. O Grêmio passou a atacar um pouco mais, mas mesmo assim, sem muitas chances claras. Souza e Barcos quase tiraram o empate do placar. Outro jovem entrou no jogo: Guilherme Biteco entrou no lugar de Alex Telles, recuando André Santos para a lateral. E o ''clone'' de Zé Roberto foi bem. Deu novo gás ao time e mostrou muita habilidade.

Mas veio com um leão o gol da vitória. Fernando, que passou a ser o cobrador de escanteios após a saída de Elano, está em todos os lugares do campo e nunca se cansa. Aos 35, o volante matou uma bola no peito no meio do campo, esperou um pouco, ajeitou o corpo e fuzilou. Golaço sem chances para o goleiro.

Apesar da vitória, o gol marcado pelo Santa Fe deixa o time colombiano bem no duelo, pois só precisa vencer por um placar mínimo para avançar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2X1 INDEPENDIENTE SANTA FE (COL)

Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 1/5/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (Fifa-ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)
Renda/Público: R$ 1.895.151,00 / 34.437 pagantes
Cartões Amarelos: Fernando e Cris (GRE); Meza, Roa, Medina, Deboya e Cuero (IND)
Cartões Vermelhos: Cris, aos 7'/2ºT (GRE)
GOLS: Vargas, aos 27'/1ºT (1-0); Pérez, aos 9'/2ºT (1-1) e Fernando, aos 35'/2ºT (2-1)

GRÊMIO: Dida, Pará, Cris, Bressan e Alex Telles (Guilherme Biteco - 27'/2ºT); Fernando, Souza, André Santos e Elano (Gabriel - aos 11'/2ºT); Vargas e Barcos (Kleber - 41'/2ºT)- Técnico: Roger.

INDEPENDIENTE SANTA FE: Vargas; Roa, Valdés, Meza e García; Anchico, Torres, Bedoya (Valencia - 21'/2ºT) e Omar Pérez; Cuero (Borja - 17'/2ºT) e Wilder Medina - Técnico: Wilson Gutiérrez.

Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário