sábado, 4 de maio de 2013

Devido às circunstâncias, Botafogo é favorito na final da Taça Rio


Este domingo é dia de decisão! E ninguém quer perder, obviamente. Ainda mais um clássico. Porém, os caminhos percorridos por Botafogo e Fluminense até o “gran finale” da Taça Rio apontam relativo favoritismo para o Alvinegro.

Razões são várias. O Botafogo só pensa na conquista deste título e se programou para tal. Na primeira fase obteve 100% de aproveitamento, em sete jogos. Na semifinal, goleada em cima do Resende. Tudo com força total. Campanha de favorito. E neste domingo não será diferente, já que os titulares estão descansados, após serem poupados do jogo da última quinta-feira, contra o CRB (AL).

Aposta do técnico que pode mostrar seu valor em breve: caso vença o Flu ou consiga um empate, no mínimo, o Fogão garante o caneco do segundo turno e, de quebra, do Campeonato Carioca.

– Jogamos na quinta, que ficava perto de domingo, obviamente. O Oswaldo nos explicou a ideia e a compramos na hora. Apesar do empate, acho que a escolha foi acertada – disse o volante Renato.

Realidade distinta vive o Fluminense, que se recupera da derrota para o Emelec (EQU), pela Libertadores.

A comissão técnica irá se reunir com médicos e diretoria para chegar a um veredicto sobre a preservação ou não de titulares. Afinal, na quarta-feira haverá o jogo de volta contra os equatorianos, e a competição continental é prioridade. Muitos atletas estão desgastados. Além disso, o time não terá Deco nem Fred. Nas redes sociais, a torcida tricolor já pediu time misto. Para o volante Edinho, o melhor seria estar na pele do rival.

– Nós queríamos estar na situação que eles estão. Mas sabíamos que esse ano ia ser corrido.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário