quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em jogo 'morno', Santos empata com o Joinville e avança na Copa do Brasil



Nem mesmo a possibilidade de ter sido o último jogo de Neymar na Vila Belmiro fez o santista sair de casa para acompanhar a classificação do Peixe para a terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira.
Debaixo de garoa fina e com público pequeno, o Santos não jogou bem, mas confirmou o favoritismo e se classificou, ao empatar sem gols com o Joinville. O time paulista havia vencido o duelo de ida, por 1 a 0, e jogava pelo empate.

Em situação desfavorável, o JEC entrou em campo precisando da vitória, mas pouco pressionou os donos da casa. É verdade que as melhores oportunidades saíram dos pés dos catarinenses - ou da cabeça, em lance de Sandro no fim da partida -, mas nada que pudesse acabar com o sonho santista de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil.

Com o empate, o Peixe avança para a terceira fase do torneio continental. O próximo compromisso dos comandados de Muricy Ramalho será o CRAC-GO.

Jogo morno e com poucas chances

O Peixe começou a partida com a mesma formação que entrou em campo na final do Paulistão, contra o Corinthians, na Vila Belmiro. A expectativa pela escalação de Montillo foi frustrada já que o argentino, em fase final de recuperação da lesão na coxa esquerda, foi desfalque mais uma vez.

A única mudança foi a entrada do estreante Henrique, destaque do Mogi Mirim no último Paulistão, na vaga de André, que já se despediu do elenco e vai se transferir para o Vasco. Torcedor declarado do Santos, daqueles que prestigiavam o time nas arquibancadas, o alto centroavante sofreu com a falta de entrosamento, mas mostrou que pode ser uma boa alternativa para o ataque alvinegro.

Já Neymar começou o jogo com vontade e sem se preocupar com a chuva. O craque, porém, errou alguns lances que não costuma errar, como uma furada que deu dentro da área.

Por causa do gol de Durval na primeira partida, em Santa Catarina, os visitantes entraram em campo precisando da vitória. E, em meio a um jogo morno, foi o JEC que criou a melhor chance da primeira etapa, com chute forte do uruguaio Martin Liguera, em que Rafael fez bela defesa. O Santos chegou algumas vezes com perigo, mas nenhuma chance de gol foi tão clara, o que facilitou para que o duelo fosse para o intervalo zerado.

Joinville pressiona, mas Santos avança

Na etapa final, o duelo recomeçou com o Peixe um pouco mais inspirado e incisivo.  Mais ligado, Neymar passou a comandar o ataque santista, com algumas jogadas individuais. Os companheiros, porém, não colaboravam.

Felipe Anderson, responsável pelo setor de criação do time alvinegro, também não conseguiu render em campo. Foi aí que Muricy Ramalho tentou mexer na equipe, tirando Henrique para promover a entrada de Miralles.

Sem conseguir definir a classificação, o jogo ficou perigoso para os donos da casa com o passar do tempo, pois um gol do Tricolor catarinense levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer chegada dos visitantes dava frio na barriga dos santistas, como uma falta batida por Marcelo Costa, que passou perto. Rafael também salvou em chute de Jaílton.

Aos 43, a melhor chance do jogo. Sandro aproveitou cruzamento de escanteio e subiu livre na grande área para cabecear com perigo. A bola passou com muito perigo, no canto esquerdo do goleiro Rafael, que só acompanhou e torceu. Nos descontos, o Peixe tentou acordar, mas esbarrou em um erro feio de Miralles. O argentino recebeu ótimo passe de Patito e tentou completar de primeira, mas mandou para longe do gol.

Mesmo com certo sufoco, deu Santos. Mas o clima de uma possível despedida de Neymar e o futebol fraco apresentado pelo time comandando por Muricy Ramalho preocupam o torcedor santista.

Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário