quinta-feira, 2 de maio de 2013

Ferrou para o Flu? Emelec não perde em casa há mais de sete meses


Muito se fala da invencibilidade do Emelec em casa nesta Libertadores. Mas esta é apenas uma pequena prova do poder da equipe equatoriana quando atua no Estádio George Capwell. Há sete meses, os elétricos não sabem o que é derrota em seus domínios. A última aconteceu em outubro do ano passado, 1 a 0 para a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, foram 13 jogos, sendo três pela Libertadores e dez pelo Campeonato Equatoriano, com nove vitórias e um empate - 0 a 0 com o Barcelona, no clássico da cidade, semana passada.

É este Emelec que o Fluminense enfrenta logo mais no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O zagueiro Leandro Euzébio conhece a história do adversário em casa. Ele deu o caminho para o Flu voltar do Equador com um resultado positivo.

- Sabemos que é muito difícil o Emelec perder em casa. Mas vamos para este jogo com o objetivo de justificar o que todos dizem sobre o Fluminense, que é um time difícil de ser batido fora de casa. Vamos jogar bem fechadinhos na defesa para explorar os contra-ataques - disse o zagueiro.

O técnico Abel Braga ressaltou também o fato de o Fluminense ter conseguido os melhores resultados na fase de grupos desta Libertadores atuando longe do Rio de Janeiro. O time tricolor está invicto fora de casa na competição.

- Foram as vitórias fora de casa que nos deram a classificação em primeiro no grupo, porque nós falhamos em casa. Mas estes jogadores não se intimidam - disse.

O retrospecto do Fluminense fora de casa tem sido avassalador. Somando jogos da Libertadores de 2012 e 2013 e do Brasileiro no ano passado, o Tricolor disputou 24 partidas, acumulando 14 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, com aproveitamento de 68%. Previsão de uma disputa sem prognósticos nesta noite, no Equador. Não vai ser fácil pra ninguém.

Fonte: Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário