quinta-feira, 2 de maio de 2013

Monterrey é campeão da Concacaf pelo treceiro ano seguido, e carimba passaporte para o Marrocos


O Monterrey precisou de uma virada espetacular para garantir seu terceiro título da Concachampions, equivalente da Libertadores para a Concacaf. O time mexicano superou o Santos Laguna por 4 a 2, no jogo de volta (a ida foi 0 a 0) e carimbou seu passaporte para o Marrocos, onde vai acontecer o Mundial de Clubes desse ano.

Os agora tricampeões perdiam por 2 a 0 até os 15' do segundo tempo, graças a gols de Quintero e Baloy para o Laguna. Foi aí que entrou a estrela de De Nigris. O atacante diminuiu, viu o companheiro Cardozo empatar aos 39' da segunda etapa e virou o jogo aos 42'. Aos 46', Suazo fez o gol do título.

Este é o terceiro título consecutivo do Monterrey, que passou pelo Los Angeles Galaxy e Xelajú (Guatemala) no caminho até a final. O vice-campeão Santos Laguna superou os americanos do Seattle Sounders e do Houston Dynamo antes de cair para o rival mexicano.

No ano passado, o Monterrey também se classificou para o Mundial, quando passou pelo Ulsan Hyundai nas quartas de final, antes de perder para o campeão europeu Chelsea na semifinal. Na disputa de terceiro lugar, vitória de 2 a 0 sobre o Al-Ahly.

Fonte: Lancenet!

0 comentários:

Postar um comentário