terça-feira, 28 de maio de 2013

Após cinco anos no Borussia, Felipe Santana vai para ao Schalke 04


Mais uma baixa para o Borussia Dortmund. O brasileiro Felipe Santana confirmou nesta terça-feira a saída do time vice-campeão da Liga dos Campeões e assinou com o Schalke 04, rival histórico do clube aurinegro. O jogador já havia confirmado deveria deixar o time, uma vez que está na reserva e gostaria de ter mais oportunidades de mostrar serviço. Mesmo insatisfeito com a situação, o zagueiro agradeceu aos cinco anos que defendeu a equipe, pela qual venceu por duas vezes o Campeonato Alemão e uma vez a Copa da Alemanha.

- É muito importante para mim agradecer aos fãs, companheiros de equipe e os responsáveis por montar esse time pelo período maravilhoso que passei aqui. Minha decisão de deixar o clube não foi fácil de ser tomada, principalmente se pensarmos que eu estendi o meu contrato no último verão, mesmo não sendo titular em muitas partidas. Mas eu preciso exatamente disso para realizar o meu sonho de chegar à seleção brasileira. Essa é a minha meta – explicou o jogador por meio do site oficial do Borussia.

A decisão foi lamentada, mas compreendida pelos dirigentes aurinegros. O diretor esportivo do clube Michael Zorc afirmou que deseja o melhor para o defensor e ainda agradeceu pela vitoriosa passagem do brasuca pela equipe. Neste ano, o atleta foi o herói da classificação do Borussia para as semifinais da Champions ao fazer o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Málaga nos minutos finais da partida.

- Felipe expressou o desejo de deixar o clube. Gostaríamos de agradecer a ele pelos cinco grandes e bem-sucedidos anos e desejamos a ele o melhor em seu futuro – disse o dirigente.



Aos 27 anos, Felipe começa a defender o Schalke no dia 1º de julho. Seu contrato com o clube vai até o meio de 2016. Na sua nova equipe, o jogador terá a oportunidade de voltar a disputar a Liga dos Campeões, já que o time ficou em quarto lugar no Campeonato Alemão desta temporada.

O brasileiro é o segundo jogador da equipe aurinegra a confirmar a sua saída - o primeiro foi Götze, que vai para o Bayern de Munique, adversário da final da Champions. No entanto, o artilheiro do time Robert Lewandowski já afirmou que também gostaria de "mudar de ares" e teve sondagens de alguns clubes europeus, como Real Madrid, Chelsea e Bayern. O volante Gundogan é outro que teria recebido propostas da equipe merengue e também pode vestir outra camisa na próxima temporada, assim como o zagueiro Hummels, que estaria na mira do Barcelona. Em contrapartida, o Borussia anunciou recentemente a contratação do zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário