terça-feira, 28 de maio de 2013

Grêmio aguarda manifestação de Rafa Benítez e torce para manter Eduardo Vargas

Vargas vive futuro incerto e pode ser chamado pelo Napoli para retornar à Europa

Rafa Benítez foi anunciado nesta segunda-feira como técnico do Napoli. Está nas mãos do espanhol, o futuro de Eduardo Vargas e, por consequência, do ataque do Grêmio. Até a segunda semana de junho, o treinador irá se manifestar oficialmente pedindo ou não o retorno do chileno, algo previsto em contrato. Se optar pela volta, o Tricolor terá que buscar investidores para comprar os direitos do atleta.

O valor para compra de Vargas está previsto em contrato e é algo que o Grêmio não pode pagar. O clube passa por momentos complicados financeiramente e busca reduzir o máximo possível os gastos. Pagar caro pelo jogador está fora de cogitação.

"No contrato de empréstimo está prevista possibilidade de compra. Mas o valor, hoje, não é algo que esteja no alcance do Grêmio. Teríamos que buscar investidores para isso", disse o assessor de futebol Marcos Chitolina.

E uma saída de Vargas movimentaria toda estrutura ofensiva do Grêmio. O chileno é titular absoluto atualmente e uma das apostas do time para o Brasileirão. Caso saia, abre espaço para Kleber Gladiador.

No entanto, Kleber está descontente e pode deixar o clube assim que surja uma boa proposta. Por isso, o quanto antes Rafa Benítez se manifestar em nome do Napoli, melhor será para o planejamento gaúcho. Uma vez sem Vargas, o Grêmio veta a saída do Gladiador. Caso contrário o camisa 30 pode ser tranquilamente liberado.

Para azar do Grêmio, Rafa Benítez tem ótima relação com Christian Ogalde, empresário de Vargas. A proximidade pode abrir nova perspectiva na Europa ao atleta. Por outro lado, o 'Turboman' se diz feliz em Porto Alegre.

"A solicitação faz parte do contrato. Temos que aguardar a manifestação do Napoli. É assim que sabíamos que seria desde o início", garantiu Chitolina.

Enquanto não tem certeza sobre o futuro de seu setor ofensivo, o Grêmio trabalha na tarde desta terça-feira. O próximo jogo oficial ocorre somente no sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão.
Fonte: UOL Esportes

0 comentários:

Postar um comentário