sexta-feira, 26 de abril de 2013

Clemente Rodríguez avisa: ‘Boca é Boca. Não podemos esquecer’


Clemente Rodriguez Boca juniors (Foto: André Hernan / SporTV)Clemente Rodríguez vai voltar depois de lesão
(Foto: André Hernan / SporTV)
Boca Juniors é Boca Juniors! É com esse espírito de exaltação da história do clube que os jogadores do time argentino estão se preparando para o duelo com o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores da América. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, e a volta no dia 15 de maio, no estádio do Pacaembu.

Mesmo com o Boca em má fase no campeonato nacional e tendo se classificado na Libertadores com uma campanha pouco empolgante (três vitórias e três derrotas), Clemente Rodríguez resgata a história de sucesso do clube portenho para motivar seus companheiros e alertar o Timão, atual campeão do torneio sul-americano.

- Corinthians e Boca Juniors chegam iguais. Boca é Boca, não podemos esquecer disso. Nas dificuldades que nosso time cresce. A torcida vai lotar La Bombonera e como sempre vai ser o nosso 12º jogador. Estou voltando de lesão, vou trabalhar para reforçar a parte física, mas estarei pronto para o jogo – declarou Clemente.

Entre um jogo e outro com o Corinthians, no dia 5 de maio, o Boca Juniors joga o Superclássico com o River Plate, em La Bombonera. A partida, porém, não é o foco principal já que no Campeonato Argentino o Boca está em péssima fase. É o 17º colocado, com apenas nove pontos.

- É uma semana decisiva. Vencer o Corinthians seria algo fantástico. Nos daria muita moral para o Superclássico. É claro que esse jogo (com o River) é importante, porque não estamos bem no campeonato, mas a Libertadores é nosso objetivo na temporada. Estamos focados – completou o lateral do Boca.

No ano passado, Corinthians e Boca Juniors fizeram a final da Libertadores da América. Após um empate por 1 a 1 em La Bombonera, o Timão venceu por 2 a 0 no estádio do Pacaembu e, enfim, conquistou seu primeiro título do torneio.


Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário