sexta-feira, 24 de maio de 2013

Flu não perde para o Atlético-PR desde 2009. De lá pra cá, muita coisa mudou


O Fluminense vai estrear no Campeonato Brasileiro diante de um adversário que não o derrota desde 2009: o Atlético-PR. E muita coisa mudou nas Laranjeiras desde aquele dia até hoje. Se naquele ano o Flu brigou para não cair até a última rodada, de lá para cá foram dois títulos brasileiros, um carioca e consolidação como um dos melhores do país.

Muita coisa mudou naquele Fluminense que foi derrotado pelo Furacão, por 1 a 0, no estádio do Café, em 2009 até o grupo atual. Daquela derrota, apenas Diguinho estava em campo e ainda está no grupo. O principal jogador do time era o argentino Conca e o time contava com nomes como Ruy, Luiz Alberto, Wellington Monteiro, Roni, Kieza e era treinado por Renato Gaúcho.

Hoje, o técnico Abel Braga tem outro horizonte. Ele já confirmou que vai escalar o time reserva, que é bem mais calejado que o grupo anterior. Oportunidade para jogadores como Felipe, Samuel, Ricardo Berna, Gum, Fábio, Monzón e Diguinho, que dificilmente recebem uma brecha dos seus titulares.

São nesses jogadores que o treinador deve apostar para manter os números recentes sobre o Furacão. Nas últimas dez partida contra o rubro-negro do Paraná, o Tricolor venceu seis, empatou três e perdeu apenas uma, retrospecto ótimo e que dá esperanças ao torcedor de um bom início de Brasileirão.

Se os reservas atuais já trazem menos arrepios a torcida, os titulares do time dão orgulho ao torcedor. Recém-chegado em 2009, o artilheiro Fred é ídolo incotestável atualmente. Além dele, o time conta com jogadores de Seleção como Diego Cavalieri e Jean e nomes importantes como Carlinhos, Wágner, Thiago Neves e Wellington Nem.

O Fluminense encara o Atlético-PR no próximo domingo, às 18h30, no Moacyrzão, em Macáe, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, o time treina no Rio e viaja na sequência para Assunção, onde enfrenta o Olimpia, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Fonte:LanceNet

0 comentários:

Postar um comentário